Publicado
9 anos atrásno
Para os fiéis da Assembleia de Deus campo do Taboão, no bairro Olaria, a comemoração dos 39 anos de casados do pastor Valter Evangelista e missionária Geruza, recentemente empossados como líderes da denominação, em substituição ao pastor Nelson Silva, se transformou em um momento de boas-vindas ao casal e manifestação de alegria pela nova fase que a igreja passou a viver, desde que os homenageados assumiram.
Na noite desta quinta-feira, um grupo de mulheres preparou uma surpresa para o pastor e sua esposa. À tarde, por volta das 17h, algumas delas estavam no templo, arrumando-o para o culto. Foram fixadas duas faixas, uma em alusão ao aniversário de casamento e outra à chegada do casal para Timóteo. Além das faixas, um banner, com a foto do pastor Valter e missionária Geruza, foi posicionado estrategicamente, próximo ao púlpito. Na imagem o casal aparece sorrindo e abraçado.
Ao adentrar o templo, Valter e Geruza não conseguiram esconder o impacto emocional diante do que viram. Afinal estão há poucos dias na direção da igreja e era razoável que não esperassem pelo gesto das novas ovelhas, as quais a missionária chama de “filhas”. polido e de boas maneiras, pastor Valter ofereceu a direção do culto ao presbítero Esequias Cardoso, que convidou a missionária para ocupar um lugar no púlpito, ao lado do marido.
A cada um dos membros do ministério foi franqueada a oportunidade para uma mensagem ao casal. Todos, sem exceção, ressaltaram o carisma dos novos líderes e a visível comunhão que eles mantêm com Deus. Outro ponto destacado pelos obreiros foi a expectativa de que a igreja volte a crescer. Inclusive o retorno de fiéis que deixaram a denominação recentemente foi lembrado. Para um dos obreiros, no pouco tempo de gestão do pastor Valter, “já é possível ver os frutos” colhidos da sua forma de conduzir o rebanho.
Em sua fala, pastor Valter agradeceu pelo carinho e diz que o gesto dois fiéis “aumenta sua dívida com eles”, no sentido de buscar empenhar-se para que a obra frutifique. A missionaria Geruza, muito emocionada, sem entrar em detalhes, revelou que “há 17 anos” Deus falou com que ela viria para Timóteo. Um dos aspectos que atestam o amor do novo pastor pela obra de Deus foi o fato dele ter deixado um emprego de muitos anos em São Paulo para vir dirigir a igreja em Timóteo. Além do emprego, ele deixou filhas e netos naquele Estado. O religioso deu a entender que toda sua renúncia e esforço para cumprir a missão que lhe foi confiada por Deus serão recompensados pelos resultados que ele acredita que será possível registrar na igreja instalada no município.
O casal foi presenteado com uma cesta contendo guloseimas.
Após a celebração, os presentes foram agraciados com salgadinhos, bolo, refrigerante e um arroz especial.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.