Publicado
9 anos atrásno
A monlevadense Eliane Horácio de Paula Gonçalves a, 39, dona de um bar no Bairro Sion, foi presa no final da manhã desta sexta-feira (19), durante uma operação da Polícia Militar na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo o sargento Paulo Cesar, da Polícia Militar, uma denúncia anônima de João Monlevade dava conta de que um veículo VW/Crossfox de cor prata, estava na cidade de Ipatinga para comprar drogas.
Foi iniciado um rastreamento na tentativa de localizar o veículo, sendo ele visto na Avenida José Júlio da Costa, seguindo sentido à BR-381. Um bloqueio policial foi montado próximo do Shopping do Vale por viaturas do 14º Batalhão da Polícia Militar.
Ao se aproximar da barreira policial, os militares avistaram o passageiro do veículo dispensando pela janela um pacote com grande quantidade de crack. De acordo com a polícia o veículo está em nome de Eliane.
Quando o carro parou o homem que viajava com ela, identificado como Moisés dos Santos, 34, correu e pulou uma cerca da empresa Usimec e fugiu para o interior da fábrica. Com ajuda de funcionários da segurança patrimonial da usina, os militares conseguiram prender o homem que possui diversas passagens pela polícia.
Segundo o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, enquanto era feita a perseguição a pé do suspeito, Eliane tentou ligar o veículo para deixar o local, mas foi contida por outros militares que tiveram que utilizar técnicas de imobilização para prendê-la, uma vez que ela se debatia e se recusava a deixar o carro.
Ainda segundo o documento da polícia Eliane disse não conhecer Moisés, mesmo sendo encontrado em sua bolsa dele os documentos dele, e por isso, acredita que eles possuem uma relação no crime, apesar dela negar que conhecia o homem preso.
Disse ainda que viu o autor pedindo carona perto do Hotel Panorama e lhe ofereceu a carona. Segundo informações Eliane negou veementemente que conhecia Moises e nem sabia que a droga era transportada em seu carro.
Durante a confecção do Boletim de Ocorrências, os militares fizeram levantamentos onde descobriram que Moisés é morador do Bairro Loanda, em João Monlevade, e frequentador assíduo da casa de bar onde a suspeita é sócia.
Moisés já tem passagens na polícia por tráfico de drogas.
Os dois devem ficar presos no Ceresp de Ipatinga até o julgamento.
(Fotos: Wellington Fred/Diário do Aço)
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.