Publicado
10 anos atrásno
Há alguns dias vem circulando um boato na cidade segundo o qual os ocupantes de uma Van estariam abordando crianças e sequestrando-as. Na tarde desta sexta-feira, porém, o pânico tomou conta de alguns moradores do Recanto Verde que afirmaram que o veículo estava no bairro.
O Blog do Silas recebeu uma ligação e, imediatamente, rumou para o local. Procuramos pela presença do veículo no bairro e o encontramos na rua Sibipiruna. De fato, uma Van, com um som ligado, anunciava a promoção de fotografias para os pais interessados. Seis mulheres iam de casa em casa, chamando pelos moradores, e oferecendo o serviço. Abordamos uma delas e pedimos para nos levar até o responsável pela equipe. Era um jovem, que conduzia o veículo.
Meio assustado, o rapaz nos atendeu. Pedimos que ele descesse do veículo para falar conosco. O jovem não resistiu e, prontamente, nos ouviu. Tomamos as precauções na abordagem e o moço foi gentil. Contamos a ele sobre a denúncia a respeito do seu trabalho. Educado, ele disse que já tinha conhecimento sobre os boatos mas que a polícia já havia os abordado e não encontrado nada que os incriminasse. Ele disse que estão na cidade a serviço de uma empresa de São Paulo, a “Bela Imagem”.
O condutor atribuiu os boatos à concorrência e disse que a denúncia já foi objeto de reportagem na TV Record mas que eles não temiam “porque estavam apenas trabalhando”. Enquanto conversávamos com o líder, as mulheres assistiam à conversa e evitaram ser fotografadas.
Procuramos a polícia e fomos informados que, de fato, a denúncia não procede e que a corporação já havia apurado as informações e que os ocupantes da Van “estão apenas trabalhando e não há nada de errado com eles”.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.