Publicado
9 anos atrásno
Nesta quinta-feira (19),pela manhã, foi realizada uma solenidade para entrega das placas indicativas da Rede de Vizinhos Protegidos para as 103 (cento e três) primeiras residências que fazem parte dos primeiros laços nesse momento de reimplantação do projeto na cidade de Timóteo. O evento aconteceu na sede da 85ª Cia PM de Timóteo.
“O Projeto Rede de Vizinhos Protegidos foi implantado no Vale do Aço no ano de 2009, naquela ocasião, não havia nesta cidade um CONSEP ativo que pudesse servir como plataforma de interação da Rede com os órgãos de defesa social”, lembra o comandante da 85ª Cia, Major Luiz Magalhães. Hoje, com o CONSEP Intermunicipal de Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo ativo e operante, o programa fica mais fortalecido.
As placas foram entregues aos moradores dos laços formados nos bairros Vale Verde, Bromélias, Quitandinha, Alto Timirim e Alphaville pelos Presidentes do CONSEP Central (Sr Edward Garzon) e Setoriais (Srs José Martins e Paulo de Souza), pelo Comandante da 85ª Cia PM e pelos Comandantes de Setores de Policiamento Comunitário (Ten Agostinho, Sub Ten Lucas e Sgt Cesar).
Para que as pessoas possam formar novos laços dessa Rede de Vizinhos Protegidos basta que de 05 a 10 vizinhos próximos procurem o CONSEP do seu Setor ou o policiamento comunitário para que receba as instruções, façam o treinamento e passem a fazer parte da rede.
“Solicitamos a todas as pessoas que participaram no passado da Rede de Vizinhos Protegidos a estarem procurando e participando do CONSEP para reativarem as redes anteriormente criadas”, solicita o comandante.
De acordo com o Major Luiz Magalhães, os principais objetivos dessa rede são: aumentar a solidariedade e a interação entre vizinhos, trocar o comportamento inseguro por um comportamento preocupado com a segurança, aproximar a comunidade dos órgãos de defesa social e protagonizar o exercício de uma cidadania responsável em nossa comunidade.
Fonte : PMT