Publicado
12 anos atrásno
A Igreja Presbiteriana do bairro Primavera, em Timóteo, recebeu, no último dia 30 de agosto, a visita do Pr. Samir Mustafá, do Rio de Janeiro.
Em um culto que contou com a presença da Banda Holofote, do cantor Leleo e do Grupo de Teatro “Visão de Águia, Samir, atualmente pastor da Assembleia de Deus na cidade de Porciúncula, no Rio de Janeiro, veio à cidade dar seu testemunho de vida, envolvendo sua conversão do islamismo ao cristianismo.
Com tiradas hilariantes, o pastor, que tem quase dois metros de altura, vestido a caráter dos muçulmanos, detalhou o milagre de Deus em sua vida.
Clesio, presidente da AJET
Ele começou por revelar ser filho de pai palestino e mãe brasileira. Contou que sua família era tradicionalmente influenciada pela cultura muçulmana de origem islâmica e que seu fazia questão de que ele se casasse com sua prima – Rafida – o que, a princípio ele até aceitou, mas em seu intimo desejava que não fosse aquela sua futura esposa. Porém, em uma viagem sua ao Brasil, durante suas férias de trabalho, conheceu uma moça brasileira, com quem se casou e tem três filhos.
Após conhecer sua atual esposa, Samir decide morar no Brasil. Para tanto precisava de trabalho, pois havia deixado tudo para trás nos EUA. Como conhecia algumas pessoas no Brasil – sua família tinha uma propriedade no Rio de Janeiro – pediu ajuda e conseguiu ser indicado para realizar um teste em uma companhia aérea (VARIG). Tendo feito todos os testes de fluência, no inglês foi aprovado, assim como no espanhol e no árabe (mesmo não tendo um avaliador). No português foi reprovado. Como não desistiria assim tão fácil, pediu nova oportunidade para realizar o teste, e, desta vez ,foi aprovado para o cargo de comissário. Não satisfeito com a posição, foi realizando novos testes até alcançar um lugar na empresa com melhor remuneração – Instrutor de voo.
Durante uma de suas viagens à trabalho Mustafa sentiu muito mal. Alguns companheiros de trabalho lhe perguntam se suportaria toda a viagem, e, mesmo sentindo muita dor, decidiu chegar até o Rio de Janeiro, onde foi para casa de sua sogra e, em seguida, procura ajuda médica. Recebe a recomendação para tomar alguns remédios, mas, não surtindo o efeito esperado, procura novamente ajuda. Dessa vez realizou exames, cujos resultados apontaram para a necessidade de uma biopsia.
O resultado surpreendeu e assustou. Mustafa era portador de dois tipos de câncer, carcinoma e seminoma. Após essa notícia , não conhecendo a Jesus, pensou que seria seu fim.
Mesmo de posse dos resultados dos médicos brasileiros desejou uma segunda opinião, agora no Hospital do Câncer dos EUA. Estava decidido que buscaria por tratamento. Toda sua família foi consigo para os EUA , pois seus pais residem lá e teriam lugar para ficar durante o tratamento.
Feitos novos exames foram confirmados esses cânceres, com a revelação de que teria, no máximo, seis meses de vida.
Ao chegar à casa de seus pais noticiou a família sobre o que ouvira dos médicos e, mesmo em meio a tanta tristeza, sua mãe se levante e diz “meu filho não vai morrer. Mustafa diz que sua mãe o estava envergonhando falando assim, pois ele era islâmico, e estava nas mãos dos melhores especialistas.
Grupo de teatro da Presbiteriana do Primavera
Nesse momento entra em cena um personagem muito importante em sua casa – Pastor Renato R. Pinto – que, ao chegar, tentou conversar um pouco com Mustafa, que, orgulhoso, não disse qualquer coisa sobre a doença para o pastor, pois não queria ajuda. Após a troca de poucas palavras, o pastor pergunta se pode orar por ele. Mustafa, contudo, rejeita a oração. Sua mãe, porém, num ato de fé e autoridade sobre a vida de seu filho, permite a oração. Isso ocorreu por vários dias consecutivos. O pastor perseverando e a mãe lutando em oração pela vida de Mustafa.
Certo dia então ele acorda e sai determinado a acabar com todo o sofrimento que pairava em sua alma, ele decidira se matar. Ao sair em uma rodovia imprimiu alta velocidade no carro em que estava, afim de que um acidente tirasse-lhe a vida. Uma surpresa. Ele ouve uma voz que dizia “não faça isso”. Tendo desistido, após ouvir essa voz misteriosa, volta para casa e diz para sua mãe que seu fim está próximo. Nesse momento chega em sua casa o Pastor Renato e Mustafa, sem qualquer resistência, diz a ele “pode fazer o que quiser comigo”. O pastor e sua mãe então se unem em oração diante de Deus por sua vida.
Ao termino da oração Mustafa entra para o seu quarto e diz com todo o seu coração “Jesus eu não sei orar, mas sei que tu curas” ao dizer essas palavras sentiu algo diferente e se levantou.
Voltando ao hospital precisava realizar novos exames. Certo tempo depois recebeu o pedido de novos exames. Sem entender a situação seu médico entra em contato direto com Musafa (isso não ocorria normalmente). O médico conversava com ele e olhava seus exames… Foi quando o profissional lhe surpreende com uma recomendação: “você voltará aqui com frequência, pois o que vi aqui não vi em toda minha vida. Seus resultados atuais não mostram que você esteja com câncer mais, sua taxa é de 0%”. Foi quando Mustafa entrou para seu quarto olhou para seus filhos e declarou para sua mãe “quero servir ao seu Deus!” Assim, Mustafa foi pela primeira vez a uma igreja evangélica e, após o apelo, decidiu que queria a Jesus em sua vida.
Samir Mustafa percorre o Brasil divulgando este feito em sua vida, que tem sido conteúdo de vários trabalhos seus, entre livros de produção própria e parcerias.
A vinda de Samir Mustafa a Timóteo foi uma iniciativa Associação de Jovens Evangélicos de Timóteo, sob a liderança de Clezio Cezario.
O cantor Leleo e a Banda Holofote se apresentaram antes do testemunho do Pr. Samir.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.