Ligue-se a nós

Notícias

Pastor Antônio Julio se desliga do ministério Adão Araújo e decide reabrir as portas da Igreja Getsêmani.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
1184996_1421377818086485_350690578_n

Pr. Antônio Julio e esposa.

O Pr. Antônio Julio, morador do Distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, decidiu reabrir a Igreja Getsêmani, cujas atividades foram encerradas por volta de 2007, quando o religioso definiu por retornar ao ministério Adão Araújo, onde, segundo ele, serviu por longos anos, muitos dos quais na função de dirigente de congregação.

Julio, no último dia 11 de setembro, entregou ao Pr. Adão Araújo seu pedido de desligamento do seu ministério, atitude que adotou também com relação ao Pr. Cláudio Izidório, responsável pela regional  de Cachoeira do Vale, onde Antônio Julio congregava.

Livre para decidir por outro ministério, Julio entendeu de reabrir as portas da Igreja Getsêmani, cuja reinauguração, segundo ele, está prevista para acontecer no próximo dia 29 de setembro, ato que será precedido por uma vigília, um dia antes, 28.

Perguntado sobre os motivos do seu desligamento do ministério Adão Araújo, Antônio Julio disse que se sentiu desprestigiado por sua direção, logo após o episódio de uma licença que lhe foi concedida no início de março deste ano, cujo prazo estabelecido de três meses para seu cumprimento não foi observado. Ele disse que durante esse tempo  iria dedicar-se ao tratamento da saúde do seu filho Luan. A partir dai, segundo Julio, ele foi “obrigado” a  retornar para o Distrito de Cachoeira do Vale, onde voltou a congregar-se, período, durante o qual, conforme disse, viu-se constrangido pelo tratamento de hostilidade que lhe foi dispensado pela direção da congregação.

Antônio Júlio afirmou que, apesar dessa situação, deixou seu antigo ministério sem nenhum problema e “em paz com todos”. O líder lembrou-se de suas passagens por várias congregações do ministério Adão Araújo. Ele citou, como exemplo, Petrópolis, Bairro dos Vieiras, Japão, Rio Espera e, por último, Jaguaraçu.

Pr. Antônio Julio revelou que ainda não definiu a que convenção irá filiar a Igreja Getsêmani mas que entendimentos vêm sendo mantidos para essa definição “o mais rápido possível”.

Sobre a reinauguração da mais nova denominação evangélica de Cachoeira do Vale,  Antônio Julio disse que será uma cerimônia que contará com a presença de cantores regionais.

A Igreja Getsêmani  ficará na Av. Belo Horizonte, 555.

Continuar Lendo