Publicado
11 anos atrásno
Numa breve conversa com nossa reportagem na manhã do sábado passado o coordenador dos jovens da Assembleia de Deus do bairro Ana Moura, templo de baixo, Weliton Zoia, falou sobre as dificuldades e enfrentamentos nestes últimos dias que antecedem à ida do grupo ao Chile.
Cansado e com o dia todo tomado por compromissos ligados à viagem, Zoia rebateu as críticas de alguns segundo as quais ele quer aparecer com a iniciativa de levar os jovens da Assembleia de Deus do Ana Moura a fazerem uma viagem internacional. Weliton, veemente, disse que seu objetivo é puramente de permitir aos seus liderados uma experiência missionária em uma cultura diferente. “Muitos dos que estão indo viajar com a gente estão desempregados e, outros, pedindo dinheiro emprestado para o custeio da viagem”, revelou o coordenador.
Antes do contato conosco Weliton estava apoiando o pessoal em uma brechó, cuja renda era, exatamente, para investimento na ida ao Chile.
Zóia, apesar de confiante e já degustando o sabor de mel da vitória que vivenciará no dia 13 de agosto, quando estiver embarcando com o Amissaday, não escondeu sua frustração em constatar aquilo que ele considerou pouco caso de alguns assembleianos com relação ao apoio à sua iniciativa. De acordo com o idealizador da viagem, várias entidades contribuíram com a inciativa “enquanto outros que, naturalmente, deveriam ajudar, não ajudaram”, disse o moço.
Weliton Zoia admitiu que daqui para a frente terá que se desdobrar mais pois, à medida que se aproxima a viagem, os detalhes para seu sucesso afloram e, muitos deles, requer esforço gigantesco para serem atendidos.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.