Publicado
12 anos atrásno
O sete de setembro, sábado passado, foi uma data muito especial para o casal João e Glória. E como foi!!
Morando há cerca de 15 anos na área rural do Pingo D’Água, João e Glória, ou Joãozinho da Glória e Glorinha, eles guardam na história de suas vidas o majestoso tempo em que conviveram com os adolescentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria, como seus líderes. E que líderes!
João e Glória estão entre os líderes que mais atuaram como responsáveis por uma organização na Assembleia de Deus sede. Sem muita invenção e modismo, o casal, com seu carisma, conseguia cativar seus liderados e mantinha, com eles, uma relação do tipo pais-e-filhos.
As horas de empenho de João e Glorinha, em prol do crescimento espiritual daqueles adolescentes, muitos dos quais, hoje, casados, não se exauriram no tempo. A contagem dos dias que os separam daquele tempo, se fortalece a cada janeiro.
Alguns dos “meninos e meninas” da década de 90, alegria de João e Glorinha
Uma prova disso foi dada sábado passado. Logo pela manhã, João e Glorinha foram surpreendidos com a presença, em seu sítio, por um grupo de ex-adolescentes da Assembleia de Deus. Vários deles estão atualmente, em outros ministérios.
Walcemir: da cabeça desse “menino” saiu a ideia do reencontro
Glorinha e o marido não podiam ter recebido presente melhor em um dia, para muitos, reservado à descontração. Descontração com “filhos” que, em um passado, não muito distante, fizeram a alegria de muitos dos seus momentos.
O dia, no sítio de João e Glorinha, foi de dar inveja a Dom Pedro I. Este foi no Ipiranga dar um grito e os ex-adolescentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria ali foram gritar de alegria pelo reencontro de dois grandes líderes, que lembram, mesmo distantes de Timóteo e da atividade que os consagraram, aqueles craques que estão em um banco de reserva e que muito têm para passar para aqueles que estão atuando, marcados por um tempo de incertezas que corroboram, quase sempre, para gols contra. João e Glorinha entendem de liderar e o fizeram com maestria no tempo reservado a eles por Deus!
Tatiana, a filha do casal, grávida de seis meses.
Muita alegria, muitas recordações e muita “atualização de papo” marcaram o feriado dos “ex-meninos” do João e da Glorinha. “Meus pais ficaram muito emocionados em rever como os meninos. é assim que eles sempre disseram (meus meninos) , que hoje alguns já são casados , tem filhos ….etc”, disse Tatiana, a filha do casal que além dela, tem dois netos, com a promessa de, para o próximo dezembro, chegar o terceiro.
A iniciativa dos ex-adolescentes sublinharam o amor e carinho que estes devotavam aos líderes João e Glorinha. Eles ergueram uma estátua em memória de um tempo que graça em suas lembranças e rasgam suas recordações com infinitos desejos de que o tempo retroceda para reviverem tudo aquilo dos anos 90, na igreja. Como o tempo não os atenderá neste particular, a criatividade de um deles, o Walcemir, de “bolar” a ideia do reencontro, foi tipo um ópio que acalma a sede do forasteiro.
Os ex-adolescentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria deram prazer ao João e sua esposa e, a nós, a lição de gratidão a quem se esforçou por vê-los cidadãos e cidadãs dignos que, um dia, viveram sob suas lideranças. Um tempo que não volta mais. Um tempo que não acaba mais.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.