Notícias

Ex-adolescentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria vão ao encontro de ex-líderes e passam feriado com eles.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

O sete de setembro, sábado passado, foi uma data muito especial para o casal João e Glória. E como foi!!

Morando há cerca de 15 anos na área rural do Pingo D’Água, João e Glória, ou Joãozinho da Glória e Glorinha, eles guardam na história de suas vidas o majestoso tempo em que conviveram com os adolescentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria, como seus líderes. E que líderes!

João e Glória estão entre os líderes que mais atuaram como responsáveis por uma organização na Assembleia de Deus sede. Sem muita invenção e modismo, o casal, com seu carisma, conseguia cativar seus liderados e mantinha, com eles, uma relação do tipo pais-e-filhos.

As horas de empenho de João e Glorinha, em prol do crescimento espiritual daqueles adolescentes, muitos dos quais, hoje, casados, não se exauriram no tempo. A contagem dos dias que os separam daquele tempo, se fortalece a cada janeiro.

Alguns dos “meninos e meninas” da década de 90, alegria de João e Glorinha

Uma prova disso foi dada sábado passado. Logo pela manhã, João e Glorinha foram surpreendidos com a presença, em seu sítio, por um grupo de ex-adolescentes da Assembleia de Deus. Vários deles estão atualmente, em outros ministérios.

Walcemir: da cabeça desse “menino” saiu a ideia do reencontro

Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

Glorinha e o marido não podiam ter recebido presente melhor em um dia, para muitos, reservado à descontração. Descontração com “filhos” que, em um passado, não muito distante, fizeram a alegria de muitos dos seus momentos.

O dia, no sítio de João e Glorinha, foi de dar inveja a Dom Pedro I. Este foi no Ipiranga dar um grito e os ex-adolescentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria ali foram gritar de alegria pelo reencontro de dois grandes líderes, que lembram, mesmo distantes de Timóteo e da atividade que os consagraram, aqueles craques que estão em um banco de reserva e que muito têm para passar para aqueles que estão atuando, marcados por um tempo de incertezas que corroboram, quase sempre, para gols contra. João e Glorinha entendem de liderar e o fizeram com maestria no tempo reservado a eles por Deus!

Tatiana, a filha do casal, grávida de seis meses.

Muita alegria, muitas recordações e muita “atualização de papo” marcaram o feriado dos “ex-meninos” do João e da Glorinha. “Meus pais ficaram muito emocionados em rever como os meninos. é assim que eles sempre disseram (meus meninos) , que hoje alguns já são casados , tem filhos ….etc”, disse Tatiana, a filha do casal que além dela, tem dois netos, com a promessa de, para o próximo dezembro, chegar o terceiro.

A iniciativa dos ex-adolescentes sublinharam o amor e carinho que estes devotavam aos líderes João e Glorinha. Eles ergueram uma estátua em memória de um tempo que graça em suas lembranças e rasgam suas recordações com infinitos desejos de que o tempo retroceda para reviverem tudo aquilo dos anos 90, na igreja. Como o tempo não os atenderá neste particular, a criatividade de um deles, o Walcemir, de “bolar” a ideia do reencontro, foi tipo um ópio que acalma a sede do forasteiro.

Os ex-adolescentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria deram prazer ao João e sua esposa e, a nós, a lição de gratidão a quem se esforçou por vê-los cidadãos e cidadãs dignos que, um dia, viveram sob suas lideranças. Um tempo que não volta mais. Um tempo que não acaba mais. 

Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mais lidas

Sair da versão mobile