Ligue-se a nós

Notícias

Em Timóteo: Motorista da Autotrans não cumpre itinerário em Cachoeira do Vale e passageira chama a polícia

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

8442f045-0f7b-4ba4-8db3-7608dd0d69a3

Uma usuária do transporte coletivo, em Timóteo, reagiu a uma situação criada a partir de um telefonema que ela deu para o escritório da Autotrans, a empresa que explora o serviço no município.

DSC_3589

A usuária, acreditando na veracidade da informação, embarcou no coletivo em direção ao bairro Pedreira, no distrito de Cachoeira do Vale. Porém, para sua surpresa, o motorista disse à passageira que o ônibus não subiria àquela localidade, contrariando a informação recebida por ela no telefonema. De acordo com a sobrinha da usuária, que estava em sua companhia, o ônibus subiria até à Pedreira. “Ele não quis subir. Era para ele subir porque no itinerário da empresa ele têm que subir na Pedreira”, disse. A sobrinha, que estava com o filho menor além da tia, conta como tudo aconteceu. Veja.

“No horário de 11:40 eu, Thamires Morais, meu filho Caio, e minha Tia Suely Assis, pegamos na rodoviária o ônibus com destino a Cachoeira do Vale. Antes de entramos no ônibus minha tia fez uma ligação para Autotrans para confirmar se o ônibus passava na Pedreira e foi confirmado com o funcionário que  atendeu a ligação que o ônibus passaria na Pedreira. Então fomos em direção ao nosso Bairro Cachoeira do Vale. Ao chegar no Bairro eu, Thamires, desci primeiro do ônibus para ir ao depósito e minha tia e meu filho seguiram em frente. Ao chegar no destino de parada minha tia aguardava que o ônibus seguisse em direção a Pedreira só que o ônibus não subiu. Minha Tia Suely falou com o motorista: este ônibus sobe na Pedreira? O Trocador falou que não ia subir. Minha Tia Suely pediu então que parasse para ela já que não iria subir na Pedreira. O motorista virou para ela e falou que se ela quisesse ela ia descer no próximo ponto. E por ignorância do motorista ela ficou no ponto longe de sua casa com sacola pesada e uma criança de 2 anos com fome, no sol quente. E ainda o motorista, mais o trocador, tiraram chacota com a cara dela. Mas, quando estamos no nosso direito, vamos atrás dele. Ela acionou a empresa Autotrans afirmando que não sairia do local enquanto  eles não tomassem providência porque o local de desembarque dela não era ali. Ela aguardou 1 hora de espera. Por fim ela se cansou de esperar e logo ligou para o policial no local que ela foi deixada. Assim que ela desligou o telefone um funcionário da Autotrans apareceu para levá-la até sua casa. Lá ela esclareceu o que aconteceu e, pela justiça de Deus, o cobrador e o motorista serão punidos. Porque isso é um abuso com o ser humano, ainda mais com uma criança no sol quente ser deixada em qualquer lugar como se fosse um animal. Não! Chega de abaixar a cabeça! Temos que lutar pelos nossos direitos. Somos cidadãos. Pagamos impostos absurdos em troco de nada. Não podemos aceitar a situação. Temos que lutar por aquilo que é direito nosso. Na hora de aumentar a passagem eles não pensam duas vezes. Deus_Que_Vai_Fazer_Justiça.”

O outro lado

O Blog do Silas procurou a Autotrans na manhã desta quarta-feira (03/01) e o coordenador de tráfego da empresa garantiu que as medidas cabíveis no caso serão tomadas e que a usuária será informada sobre estas medidas. Ele confirmou que a Pedreira estava, sim, no itinerário do ônibus e que a alteração foi feita por conta do condutor do coletivo.

Continuar Lendo