Publicado
10 anos atrásno
A chuva que caiu sobre o município na noite passada por pouco não provocou uma tragédia no bairro Bandeirantes.
Na Rua G, 121, a casa onde reside Patrícia, que tem cinco filhos e está grávida de oito meses, foi invadida pela lama proveniente dos fundos do lote. A dona de casa, visivelmente abatida, contou que no momento em que o barro atingiu sua residência ela estava no imóvel com os filhos e foi socorrida pelos vizinhos.
De acordo com Patrícia já foi solicitado à prefeitura providências para que a situação não ocorresse mas “ninguém fez nada”. Ela disse que alguns funcionários da Defesa Civil já estiveram no lote, fizeram algumas medições e “não voltaram mais.”
A lama também atingiu a casa da mãe da mulher que mora no mesmo lote. No quintal é possível ver o volume de terra que desceu na noite passada. é possível creditar a um milagre o fato da casa não ter sido derrubada pela lama e enxurrada. Nas paredes da casa a marca da enxurrada é visível.
A dona de casa, que disse temer voltar para casa e passou a noite na residência de uma vizinha, com os filhos, espera que a prefeitura tome providências. Os vizinhos estão empenhados e solidarizados com o drama de Patrícia e estão fazendo o que podem para que o pior não aconteça, caso as chuvas voltem com a intensidade da noite deste sábado.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.