Publicado
9 anos atrásno
O corpo do pastor Argental Ferreira da Silva, 83 anos, deixou, por volta das 10h, o templo da Assembleia de Deus do bairro Olaria, onde estava sendo velado deste a tarde de ontem.
Pelo velório passaram centenas, entre familiares, amigos e admiradores. O assunto predominante entre os presentes era a virtude do falecido e suas qualidades como cidadão e servo de Deus. As Filhas do pastor Argental, inclusive que atualmente residem no exterior, e viajaram ao Brasil para se despedirem do pai, foram amparadas e consoladas pelos amigos e outros familiares.
O cortejo fúnebre seguiu pela avenida Acesita até o cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, distante cerca de 2 km do templo. No local o vice-presidente do ministério Adão Araújo, pastor José Ciríaco, fez a última reflexão com os presentes. Algumas manifestações de amigos, antes que o caixão baixasse à sepultura, lembraram episódios que atestavam o carisma e a retidão do pastor.
Um neto do pastor, Thallys, fez uma homenagem ao avô com um rap, seguido de aplausos ao guerreiro Argental Ferreira da Silva.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.