Publicado
9 anos atrásno
Patrícia Belo Do G1 Vales de Minas Gerais
Quatro homens explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta terça-feira (1º) em Jaguaraçu. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro, apesar de terem conseguido danificar o equipamento. Ainda de acordo com a PM, durante a ação os bandidos fizeram cinco pessoas de refém. Ninguém se feriu.
Segundo o relato de umas das vítimas, por volta de 1h30 da madrugada, o grupo chegou até uma borracharia e chamou o dono do estabelecimento para consertar um pneu, e lá roubaram um micro-ônibus que estava estacionado.
“Estávamos em casa, quando alguém me chamou pelo nome. Sou borracheiro e pensei que era um serviço de última hora. Neste momento os bandidos roubaram o micro-ônibus que estava na garagem e pediram para que eu e minha esposa entrássemos no veículo, e fomos levados até Jaguaraçu”, disse o borracheiro.
Segundo o sargento da PM, Jaire de Souza, ao chegar no Centro da cidade o grupo parou o micro-ônibus em frente a agência bancaria, por volta das 3h da manhã. O militar disse que os bandidos foram até um outro veículo, que também estava estacionado, e pegaram os equipamentos que foram utilizados para explodir o caixa.
O sargento disse ainda que o grupo percebeu que próximo a agência havia três pessoas. “Essas pessoas estavam esperando o transporte público para Belo Horizonte para tratamento de saúde, e também foram colocadas dentro do micro-ônibus como reféns”, conta.
Uma das vítimas disse para a PM que os bandidos quebraram uma das portas da agência bancária e entraram no estabelecimento. Em seguida explodiram o caixa e ainda tentaram abrir a gaveta onde o dinheiro fica guardado, mas sem sucesso.
Liberação dos reféns
O borracheiro contou para a polícia que durante a fuga os criminosos pediam que as vítimas permanecessem de cabeça baixa. Segundo a PM, após 10 minutos dentro do veículo, os três reféns que estavam perto da agência foram liberados na zona rural de Jaguaraçu.
Em seguida, os bandidos abandoram o micro-ônibus, e libertaram o borracheiro e a esposa, próximo ao acesso da BR-381, em Antônio Dias, e fugiram em um outro veículo. Até o momento ninguém foi preso.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.