A cidade de Ipaba, no meio evangélico, principalmente, é um destaque devido ser ali o endereço de um congresso missionário, que ocorre anualmente, um dos maiores do interior mineiro.
Mas nem tudo é alegria, ou não está sendo, por enquanto, naquela localidade.
Na noite desta terça-feira, 25, ali foram presas 15 adultos e apreendidos outros 15 adolescentes. A situação foi o clímax de um ambiente de tensão que paira sobre a cidade nos últimos dias.
Foram horas de terror, com depredação de lojas, telefones e vidraças. Segundo a Polícia o tumulto foi causado, na sua maioria, por elementos com passagens por crimes. Segundo os Militares, estes se infiltram na manifestação que a população vem fazendo, a exemplo de todo o Brasil.
A população quer a redução das passagem para a linha de Ipatinga, explorada pela Univale. Após os protestos a empresa anunciou a redução da passagem de R$ 4,15 para R$ 3,45.
A Polícia Militar vem mantendo homens e uma expressiva quantidade de viaturas na cidade. Os confrontos entre Policiais e manifestantes vêm se intensificando e nem os donos de estabelecimentos comerciais que apoiam o movimentando estão sendo poupados dos atos de vandalismo.