Publicado
11 anos atrásno
A previsão feita por muita gente no sentido de que o congresso de missões da SEMADARE que teve início nesta quinta-feira na Assembleia de Deus do bairro Alphaville, em Timóteo, seria um marco na história da entidade, vem se confirmando.
Na noite desta sexta-feira, na quadra da Escola MAMP – Escola Municipal Maria Aparecida Prado – centenas de fiéis de praticamente todas as congregações do ministério Adão Araújo se concentraram em momentos de louvor e exaltação a Deus, com destaque especial para os círculos de oração, mais uma vez presente como tem feito em todos os eventos de grande porte da denominação na cidade.
Com um palanque de cerca de 12 metros de comprimento, abundantemente ornamentado e um esquema de som compatível com o porte do acontecimento, o congresso da SEMADARE – Secretaria de Missões das Assembleias de Deus de Acesita e Região – dará visibilidade maior ao departamento, cujas ações vêm se concentrando na abertura de novas frentes de trabalhos evangelísticos do ministério e manutenção de vários já existentes. O presidente da sigla, Pr. Carmo Matias, esteve presente e foi um dos que falaram a propósito da oportunidade do congresso para a história do departamento.
Diversos pastores – se não quase todos – da cidade estiveram presentes nesta sexta-feira e um local especial, no palanque, foi reservado para os regionais. O Pr. Osmar Silva é o responsável pela congregação do Alphaville, a igreja promotora do evento.
Diversas participações marcaram o momento de louvor, dentre elas da dupla Pr. Wederson e Iolanda, cantor Johnathan Farias e Mirian Leal.
A mensagem do Pr. Eduardo Veridiano causou muito impacto. Ele que não era muito conhecido na região, a partir de ontem, por certo, deverá ser requisitado por outras congregações que certamente avaliaram sua retórica e conhecimentos bíblicos, de um estilo avivalista. Sua esposa esteve, também, entre os que louvaram.
Conforme informou o Pr. Gil Dias, regional do Macuco, a que está ligada a congregação do Alphaville, hoje o pregador será o paraibano Gilvan Rodrigues.