Publicado
11 anos atrásno
Reunidos na 64ª AGO da Comadvardo, centenas de obreiros elegeram a nova diretoria do órgão. |
Atual presidente, Pr. Adão Araújo, recebeu 258 votos contra 90 dados a Salatiel Fidelis.
Na tarde desta sexta-feira, por volta das 17h, mais um capítulo da história ministerial e pessoal do cidadão e pastor Adão Araújo foi concluído.
Pr. Adão Araújo |
Pr. Salatiel Fidelis |
A entrada de Salatiel na disputa surpreendeu parte de seus obreiros, alguns dos quais garantindo terem tentado demovê-lo da ideia, sem sucesso. Um dos seus pastores disse à nossa reportagem que a entrada do presidente das Assembleias de Deus de Governador Valadares como candidato “democratizava” a disputa e que o resultado não seria, segundo este, uma mera homologação.
Pr. Gil Dias (esq.), na hora do voto. O sogro era um dos candidatos |
Pr. Milton de Souza exibindo a cédula de votação para presidente. |
Em seu pronunciamento de 1 minuto e 7 segundos, onde não pediu votos, o candidato Adão Araújo esbanjou confiança na vitória. Falou pouco, daquele tipo que ele gosta de dizer no púlpito “falou muito em pouco tempo”. Pr. Salatiel, que consumiu 3 minutos e 30 segundos, se referiu aos seus obreiros, em especial, a quem pediu apoio.
O presidente no momento da votação. |
A cédula, em papel simples, que tinha as fotos dos dois candidatos, atendendo a uma deliberação da Assembleia, foi distribuída entre os convencionais. Um dos dois quadrinhos era o espaço onde o eleitor manifestaria seu voto. Nossa reportagem conseguiu flagrar o presidente Adão Araújo no momento em que votava. Ao lado de um dos seus fiéis aliados, o Pr. Milton de Oliveira, Miltinho, Araújo sorria e demorou em votar como se tivesse que refletir sobre sua preferência em um dos dois candidatos.
Assim esteve o semblante do Pr. Salatiel durante quase todo o tempo enquanto o plenário votava. |
Outros cargos que compõem a diretoria seriam preenchidos, a maioria deles com pretendente único. Enquanto isto seria mantido o suspense com relação a quem seria o eleito para conduzir os destinos da maior convenção mineira da Assembleia de Deus. Talvez o suspense ficou apenas por conta da quantidade de votos que um dos concorrentes teria. A vitória de Adão Araújo era “fava contada”. O resultado foi anunciado e Adão Alves de Araújo venceu o pleito.
Com a decisão do Pr. Salatiel de entrar na disputa e não se eleger e com a renúncia do candidato a 3º secretário, Pr. João Campos Paul, o Ministério da Assembleia de Deus de Governador Valadares ficou sem representante na mesa diretora no mandato referente ao biênio 2013/2015.
Os escrutinadores apurando o resultado da votação. |
A COMADVARDO, continuará sob a responsabilidade do presidente Adão Araújo, um homem que vem contabilizando vitórias ao longo de 2013, vitórias que contrastam com a expectativa gerada no início do ano com aquilo que alguém chama de crise e que tentou abalar seu ministério. A entrada dos campos eclesiásticos de Ipatinga e Caratinga no rol de ministérios filiados na Convenção do Vale, somada à inclusão, também, do Pr. Josafá Silva, deram sinais autênticos de que a oposição a Adão Araújo carece de fôlego, força, organização e experiência para conseguir seus intentos. Adão, contrariando uma torcida, a cada dia mais minguada, continua no paraíso.
Da esquerda para a direita: Pr. Cláudio Izidório (agora, 1º secretário), Pr. Antônio Rosa, Pr. Ari Coelho e o presidente, Pr. Adão Araújo
|