Ligue-se a nós

Notícias

Baixo comparecimento de membros provoca mudança histórica na Assembleia e Deus do bairro Olaria.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
IMG_2002

Pr. Juscelino Soares, responsável pela sede do ministério Adão Araújo.

Depois de mais de 25 anos sendo ministrada no sábado – por um tempo foi no sábado que antecede ao primeiro domingo de cada mês e, mais recentemente, no primeiro sábado de cada mês – a cerimônia de Santa Ceia, na Assembleia de Deus do bairro Olaria, que é a sede do ministério Adão Araújo, passará a ter como data de realização um domingo, às 19h, no caso o primeiro de cada mês. Antes de ser transferida para o sábado, quando a sede ainda era no bairro John Kennedy, a Santa Ceia acontecia no domingo, porém no horário da escola dominical. Alguns membros, em conversas informais, já manifestaram o desejo de que esse evento voltasse a ocorrer nesse horário.

A mudança para o domingo à noite teria sido forçada pelo baixo índice de comparecimento dos membros, segundo o Pr. Juscelino Soares, responsável pelo local.  “Descobrimos que a disponibilidade do pessoal é mais aos domingos. Tem domingo que o número de pessoas que participam (Santa Ceia) é maior do que no sábado”, justificou o pastor.

Juscelino afirmou que já a partir de novembro a medida entrará em vigor, tendo a Santa Ceia correspondente ao período fixada para o dia 3, às 19h, o mesmo horário de quando era no sábado.

As tentativas das lideranças assembleianas do bairro Olaria, no sentido de que os membros comparecessem o maior número possível nos sábados, fracassaram e a busca por alternativas para combater o número de abstenções, inclusive, se tornou em uma necessidade que não podia ser ignorada. Após o sábado, data oficial da sua ministração, a Santa Ceia tinha que ser repetida  no domingo pela manhã, à noite e na quarta-feira, após o culto ou durante ele,em uma sala contígua à nave do templo. Em cada uma dessas oportunidades o crescente número de participantes levava a uma reflexão da urgência de se estudar uma forma de tornar a Santa Ceia um ato com a participação de um maior número possível de membros.

A expectativa é no sentido de que, com a mudança histórica da data da ministração da Santa Ceia para o domingo, a participação dos membros em um único dia seja quase de 100%, o que reduzirá drasticamente a necessidade de repeti-la em outros dias. 

Continuar Lendo