Publicado
9 anos atrásno
Após uma semana sem abastecimento, moradores de Governador Valadares, no Leste de Minas, voltaram a ter água tratada nas torneiras. A captação do Rio Doce, afetada pelo rompimento de duas barragens em Mariana, região Central do Estado, foi retomada neste domingo (15). Porém, mesmo com a qualidade para o consumo assegurada pela prefeitura, muitas pessoas não querem beber a água recebida em casa.
É o caso da secretária Isadora Carolina Silveira Vilela, de 30 anos, moradora da Ilha dos Araújos. “Vou poder lavar melhor os cabelos e limpar a casa. Ainda é cedo para beber, prefiro continuar com a água mineral”.
A consultora de vendas Deborah di Spirito Reis, de 43 anos, também dará preferência ao produto industrializado. “A água chegou turva, mas aos poucos foi clareando. Meu medo é conter algum metal pesado e provocar doenças no futuro”.
O diretor do Serviço Autônomo de Água (Saae), Omir Quintino, garantiu, no entanto, que a população não precisa temer. “Caso a água chegue suja nas torneiras, o problema estará nas caixas e não no tratamento. É normal, depois de a caixa ficar tanto tempo vazia. É só lavar bem a caixa”, frisou.
Hoje em Dia
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.