Publicado
10 anos atrásno
O Blog do Silas esteve na manhã desta quarta-feira no posto de saúde do bairro Recanto Verde, acompanhando o caso de uma moradora que, há mais de dois anos, vem aguardando a liberação de alguns exames, “enquanto outros, feitos há bem pouco tempo, já foram liberados”, como disse a mulher, afirmando ter descoberto que quem tem “padrinhos” conseguem tratamento privilegiado quanto aos pedidos.
Segundo alguns idosos este cartaz, afixado no posto, é apenas um enfeite. “Nós não temos tratamento diferenciado”, disse um senhor.
Chegamos no local por volta das 8h. Enquanto aguardávamos a pessoa que acompanhávamos ser atendida, o que ouvimos foi muita reclamação dos pacientes, a maioria das quais com relação à falta de medicamento e médicos naquele posto.
Alguns idosos, presentes na fila, questionaram conosco sobre o tratamento preferencial a que têm direito. Alguns deles estavam aguardando há horas. Aqui é bom lembrar que o município, há poucos dias, comemorou a semana do idoso.
“Já falei que aqui (no posto) tem um chifre de boi enterrado. Não tem nada. Não tem médico nem remédio”, chegou um senhor dizendo, por volta das 10h. Ele saiu rapidamente, novamente indignado.
A moradora que fomos acompanhar, pela primeira vez, teve um tratamento com perspectiva de êxito. Nossa reportagem foi notada por funcionários do posto.
A entrevista que a moradora ia nos conceder foi adiada em função do tratamento que ele recebeu hoje.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.