Ligue-se a nós

Notícias

Timóteo: Por 10 X 03, Câmara de Timóteo rejeita contas do ex-prefeito Geraldo Hilário

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
I000527

O ex-prefeito  Dr. Geraldo Hilário

Seguindo o parecer prévio do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE/MG) e também o relatório da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da Câmara de Timóteo, os vereadores aprovaram, na tarde desta quarta-feira (09/09), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 371, de 01 de setembro de 2015, que rejeita a Prestação de Contas do Município de Timóteo, relativa ao exercício financeiro de 2009, gestão do então prefeito Geraldo Hilário.

O projeto foi aprovado por 10 x 3. Votaram pela rejeição das contas de Hilário, os vereadores: Douglas Willkys, José Vespasiano – Vespa, Fábio Campos – Binha, Guaraciaba Gomes, Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha, Leanir de Souza – Zizinho, Reginaldo da Fast, Adriano Alvarenga, Wladimir Careca e João de Souza – Natinho. Os três votos pela aprovação das contas foram dos vereadores José Constantino – Coronel, Geraldo Moreira – Nanico e Elci Michael Jackson.

 

Nova votação

As contas de 2009 já tinham sido votadas pelo Legislativo em abril, quando foram aprovadas por 11×4, já que os vereadores na ocasião não seguiram o parecer do TCE e da Comissão, rejeitando o PDL 371. Como foi rejeitado pelo Plenário da Casa, esse projeto foi arquivado. Para adequar às exigências do TCE/MG, que pede o envio da norma jurídica (no caso um Decreto Legislativo) junto à votação da prestação de contas, foi necessário uma nova votação da matéria, para que os vereadores aprovassem o projeto passível de ser convertido em Decreto Legislativo.

Fonte: Portal da Câmara Municipal de Timóteo

Continuar Lendo