Publicado
10 anos atrásno
Pastora Geneci, presidente mundial da Igreja Pentecostal Tocha Acesa, e pastor Ivanil Junior, vice-presidente
A Igreja Pentecostal Tocha Acesa, com sede em Ipatinga, sob a liderança da pastora Geneci Valentim, há cerca de seis meses vem mantendo um ponto de pregação e louvor na residência de um dos seus fiéis, no bairro Alegre, em Timóteo.
No último dia 20, em mais um culto no local, diversos casos de curas, milagres e libertação foram registrados, quando pregava o pastor Gilmar de Souza, da Igreja Missão Betel, Ministério Vida Resgatando Almas.
Durante sua mensagem, o pastor se dirigia até alguns fiéis que, segundo ele, estavam sendo indicados por Deus para uma bênção. Uma mulher, por exemplo, de acordo com a abordagem do pregador, era portadora de uma enfermidade no útero. O pastor afirmou que aquela senhora, no entanto, seria liberta naquela noite do mal que ela mesmo desconhecia. Durante a oração, o pastor dizia que Deus, através de um anjo, estava realizando a cirurgia no local, arrancando o nódulo que foi colocado em uma “bandeja de ouro”. Outra mulher, conforme o pregador, estava prestes a sofrer um infarto. O pastor disse que ela estava recebendo um coração novo, livre daquela enfermidade que colocava sua vida em risco.
Além das curas, Deus, segundo declarou o pastor, estava reatando uniões conjugais, renovando laços matrimoniais. Um jovem, cuja vida o diabo tentou tirar por diversas vezes, em uma delas por intermédio de acidente, também recebeu o livramento.
O ponto de pregação da Tocha Acesa no bairro Alegre tem se transformado em uma extensão da denominação, com louvores, estudo da Palavra de Deus, repetindo o clima de unção e presença de Deus verificado na sede em Ipatinga. A pastora Geneci se desloca daquela cidade e, sem medir esforços e riscos, tem pastoreado os fiéis que frequentam o local, em Timóteo.
Os cultos da Tocha Acesa, no bairro Alegre, ocorrem nas segundas-feiras, às 19h30, na Rua 4, nº 153.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.