Ligue-se a nós

Notícias

Timóteo: Márcio Silva é o presidente do Conselho do Esporte

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
I006196

Márcio Silva foi diretor do Clube Alfa de 98 a 2000 – PMT

Os membros do Conselho Municipal de Esporte (CME) de Timóteo elegeram, na segunda-feira (13/07), a Mesa Diretora, que terá como presidente o desportista Geraldo Márcio da Silva, representante governamental. A eleição aconteceu na Sala de Capacitação da Fundação Aperam Acesita, sendo eleitos como vice-presidente, Kim Valverde,  da sociedade civil, e como secretário Natalino Arruda, governamental.

O Conselho do Esporte é composto por 24 membros (12 titulares e 12 suplentes), com representação paritária entre a sociedade civil e o governo municipal. O órgão atuará seguindo as diretrizes indicadas na Conferência Municipal de Esporte e Lazer. “Temos três prioridades:  a estruturação das praças, tanto em relação às condições físicas, quanto à otimização do uso; a regularização da documentação dos times amadores; e o fomento à prática do esporte escolar”, expõe o presidente, acrescentando que o desenvolvimento do paradesporto também será  foco das ações do conselho.

Experiência

Atuando na área de esporte desde 1987,   Márcio Silva foi coordenador de esportes da FIAT, de 87 a 89, e  da Acesita (hoje Aperam), entre 90 a 98; foi diretor do Clube Alfa, de 98 a 2000; atuou por quatro anos como diretor de arbitragem da Liga Acesitana de Desportos (LAD); organizador dos campeonatos de Futsal do município desde 97; e atualmente é diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Entre as atividades desenvolvidas na Prefeitura, o diretor de Esportes é responsável pela organização e coordenação dos campeonatos Máster, Supermáster, Futsal, Verão e Society de Igrejas.

Comissão

Durante a reunião do Conselho de Esporte, foi deliberada a formação de uma comissão para captação de recursos para a área de esporte e lazer.  A comissão é formada por Ermem Horta, Viviane Vieira e William Salim, e terá como uma das funções promover o acesso do município ao ICMS Esportivo. Outra deliberação dos conselheiros foi a indicação do desportista Gerri Anacleto, coordenador do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), como interlocutor entre a sociedade civil e o governo.

Fonte : PMT

Continuar Lendo