Publicado
10 anos atrásno
Assalto em posto no bairro Funcionários levou polícia a assaltante e ao irmão
Reprodução/Diário do Aço
As imagens de vídeo de uma câmera de segurança em um posto de combustíveis, assaltado a mão armada, no começo da semana passada, permitiram que a polícia identificasse o criminoso. A prisão levou a polícia a descobrir outro assaltante confesso, irmão do primeiro ladrão preso.
Primeiro a polícia prendeu Lucas Matias da Silva, de 20 anos, o assaltante do posto, que também era acusado de assaltar uma jovem, no bairro Bromélias. O irmão dele, Pedro Paulo Neto da Silva, o Boca Torta, de 23 anos, foi àdelegacia e confessou que fora ele o autor da tentativa de assalto no bairro Bromélias. no começo da semana.
Comandante da 85ª Companhia da PM, em Timóteo, o major Luís Magalhães explicou que entre terça-feira e quinta-feira foram registrados dois assaltos em que havia coincidência nas características físicas dos assaltantes.
Nas imagens de vídeo de um posto de abastecimento atacado, policiais observaram pelas roupas do assaltante e a bicicleta usada, quem era o criminoso. O jovem foi localizado em casa, no bairro João XXIII, preso e levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil.
No momento em que era lavrado o flagrante dele, uma vez que havia sido reconhecido por vítimas de outros assaltos, o irmão Pedro compareceu e se entregou, assumindo o assalto à pedestre no Bromélias. Ambos têm passagens pela polícia e um acabou de sair da cadeia e está em prisão domiciliar.
Agora, um vai responder por um assalto, seguido do roubo de uma bicicleta de um homem que tentou ajudar a vítima. O outro, responderá por assalto ao posto de combustíveis.
Assaltos
O primeiro dos assaltos dos irmãos foi registrado na avenida Otaviano Euzébio da Rocha no bairro Bromélias, por volta de meio dia de 24 de junho. J.K.M., de 25 anos, foi atacada a poucos metros de sua residência. Abordada por um assaltante que usava camisa branca e boné verde, recebeu socos no rosto para que entregasse o seu telefone celular, da marca Sony Xperia.
Um homem que passava pelas proximidades viu o ataque e foi intervir, evitando o assalto. O assaltante teve que desistir e fugir. O outro assalto foi no dia 23, por volta das 23h em um posto de abastecimento localizado na avenida Alberto Batista Galo, bairro Funcionários.
O frentista A.B.S., de 42 anos foi atacado por um jovem armado, vestido com blusa listrada e boné estampado, que levou R$ 200 do caixa. Foi a partir desse roubo que a polícia começou a identificar os assaltantes. A arma usada no ataque ao posto não foi localizada.
Fonte: Portal Diário do Aço
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.