Publicado
9 anos atrásno
De acordo com um portal de notícias da região, o advogado Jônatas de Franco Quintão entrou com uma ação contra o Estado de Minas Gerais, onde pede indenização para o motofretista Fábio Antônio Sobrinho, o Bidu, hoje com 35 anos.
Segundo a reportagem, a explicação do advogado para sua decisão é que Fábio ficou preso por cerca de oito meses na cadeia de Timóteo, acusado de ter praticado o crime de tráfico de drogas, registrado em uma ocorrência, em abril de 2013.
“A prisão foi com base em ‘denúncias anônimas’ infundadas e nem sequer confirmadas pelos policiais militares, que não sabiam dizer se realmente o Fábio era o traficante apontado na denúncia”, teria explicado o advogado.
No processo na justiça, porém, Fabio foi absolvido em sentença publicada no dia 11 de dezembro de 2013, na Comarca de Timóteo, ganhando a liberdade imediatamente.
Segundo o advogado Jônatas Quintão, ainda conforme a matéria, “houve arbitrariedade na ação dos policiais e do delegado que ratificou a prisão de Fábio, sem provas suficientes”.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.