Publicado
10 anos atrásno
Servidores da Prefeitura Municipal de Timóteo atingidos pelo erro do corte de “dias não trabalhados”, detectado no contracheque disponibilizado na última quarta-feira (1º) promoveram uma manifestação hoje no gramado que fica em frente ao prédio da prefeitura. Portando cartazes, com nariz de palhaço e ao som de apitos, os servidores ouviram as falas dos diretores do Sinsep, o sindicato da categoria, que condenaram o erro e pediram a cabeça do secretário responsável pelo setor.
Em suas manifestações os diretores não pouparam adjetivos para qualificarem o ocorrido e exortou os funcionários a não aceitarem mais atitudes que venham prejudica-los, dando a entender que o caso dos dias cortados não é o primeiro fato que deu prejuízo aos servidores municipais.
Os manifestantes, orientados pelos diretores do Sinsep, se dirigiram para o interior do prédio da prefeitura e, alguns deles, chegaram a ocupar a sala do prefeito, onde estenderam faixas com dizeres que denunciavam a situação.
O prefeito recebeu os manifestantes no auditório e, depois de ouvir alguns, prometeu solucionar o problema, com a reposição dos dias cortados.
Keisson Drumond (PT) aproveitou para anunciar que os funcionários que “não gostam de trabalhar”, daqui para frente, serão fiscalizados e punidos. “Quem trabalha honestamente e cumpre seu horário não pode ser prejudicado por aqueles que não querem trabalhar”, disse o prefeito. Keisson acredita que pode ter havido erro por parte da prefeitura mas não crê que esse erro tenha sido 100%. O prefeito deixou implícito que entre os que tiveram seus dias cortados, alguns possivelmente tenha faltado ao trabalho.
Até a próxima quarta-feira, de acordo com o prefeito, a questão já estará resolvida.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.