Ligue-se a nós

Notícias

“Se depender de mim, cuidarei dele até Jesus chamá-lo”, diz Pr. Reinaldo Martins.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

6 7u890

Até fevereiro de 2012 quem passava pelo Centro Norte de Timóteo, na maioria das vezes a partir das 14h, poderia, em um dos pontos estratégicos do local, encontrar um homem, trajado com modéstia, empunhando um megafone, através do qual reverberava mensagens bíblicas, com aparente preferência para aquelas de exortação ao fim da prática do pecado.

Este homem não se importava com as impressões que, eventualmente, poderia causar àqueles transeuntes, preocupados com suas ocupações, e que não davam “a mínima” para aquele pregador. Não raros eram os casos de ser criticado até mesmo por evangélicos, que, ao invés de apoiá-lo, lançavam-lhe olhares de deboche.

Pr. Narciso era aquele homem. Muito conhecido no meio evangélico, sobretudo na comunidade assembleiana, à qual esteve ligado, embora dela tivera se distanciado por certo tempo. Narciso não exibia teologia. O pastor, que nunca recebeu o reconhecimento devido, seguia em sua determinação de pregar o evangelho na praça. Não vendia pregação. Ele dava de graça da graça que recebera de graça.

Hoje, ano de 2013, aquela voz não mais ecoa no Centro Norte de Timóteo. Só mesmo por uma intervenção Divina é que isto poderá se repetir, segundo informações do genro, Pr. Reinaldo Martins. Desde fevereiro passado  Pr. Narciso vive horas de sombras sobre sua vida.

Pr. Reinaldo, presidente das Assembleias de Deus de Piranga-MG,  fala sobre a situação do sogro, de quem está cuidando desde setembro de 2012.

“Pr Narciso está na minha casa aqui em Piranga. Me divido entre os trabalhos da igreja e os cuidados que ele precisa. Me sinto honrado em estar cuidando de um soldado veterano, que tanto cuidou dos outros e hoje depende de cuidados. Estando em casa faço questão de preparar seu alimento; fazer sua barba, dar banho, enfim, cuido dele como cuidaria de meu pai.

Pr Narciso está com alzheimer; só que não se sabe ainda porque a doença nele tem desenvolvido muito rápido. Hoje ele não consegue nem ficar assentado sozinho, e, também, tem sinais de demência, o que faz com que ele tenha alucinações quase que constantes. Não bastasse isso, pr Narciso está perdendo a única vista que tem. Pr Narciso está com 77 anos e a mais ou menos 6 meses está nessa situação”.

Pr. Reinaldo lembra o tempo de vigor do pai de sua esposa. Recorda da sua dedicação pelas almas e destaca que Narciso, apesar do que está vivendo, não perdeu sua fé.

“Pr Narciso fisicamente está bem; mas continua com a mente confusa; na maioria das vezes não sabe nem onde está. Estivemos em Timóteo do dia 16 a 18 de Agosto onde nos reunimos com parte da família e amigos, que tanto pediam para ver o Pr Narciso. Foram momentos de alegrias mas também de muitas lágrimas ao ver esse soldado prostrado como se encontra hoje. O que chama a atenção é que ele esquece nome de pessoas e até lugares onde já esteve. Mas em se tratando do evangelho, continua citando passagens Bíblicas, cantando corinhos e até hinos da harpa cristã. Ele prossegue morando em minha casa, aqui em Piranga, e tenho orgulho em poder cuidar desse homem que um dia me recebeu em sua casa; me entregou sua filha como esposa, mesmo sabendo que estava diante de um jovem que vinha do mundo das drogas e de uma família bastante desestruturada. Ele foi o primeiro a acreditar na minha libertação e conversão a cristo; dizia que um dia eu e a Nilma ( sua filha) iriamos fazer a obra juntos; e olha nós aqui. Cuidar desse homem não é simplesmente cuidar de meu sogro; eu cuido de um pastor veterano, de um profeta ,de um soldado que não parou na batalha porque foi ferido; mas porque esgotaram-se suas forças. Quero que Todos saibam que quando dou banho, troco as fraudas ou coloco comida na boca desse bom velhinho, não me sinto em nada sacrificado, pois estou cuidando de quem dedicou a vida em cuidar dos outros. Cortar o cabelo, fazer a barba, enfim até os cultos domésticos que faço com ele é gratificante; estou cuidando de um homem de Deus. Se depender de mim cuidarei dele até Jesus chama-lo”, concluiu o presidente do campo eclesiástico das Assembleias de Deus de Piranga.

Continuar Lendo