Publicado
11 anos atrásno
Os fiéis da Assembleia de Deus do bairro Ana Rita, em Timóteo, assistirão, logo mais, a partir das 19h, no templo, a uma lição de gratidão, protagonizada pelo Pr. Daniel Damasceno e sua família.
O religioso, que é o 2º vice-presidente do ministério Adão Araújo, reservou um culto em ação de graças pelos seus 58 anos de vida, 8 que foi curado de câncer e por outros livramentos que o Senhor Jesus o concedeu, livrando, por 4 vezes, da sepultura.
Um destes livramentos, sem dúvida, aconteceu em 2011 quando Pr. Daniel, em frente ao templo da Assembleia de Deus do bairro Olaria, após uma reunião de obreiros, foi violentamente colhido por uma moto, o que causou sua internação em “estado grave”, na UTI do hospital Vital Brazil. Os médicos que atenderam o pastor duvidaram de sua recuperação devido à gravidade do traumatismo.
Vamos lembrar, aqui, do dia em que o pastor recebeu alta hospitalar, tornando-o, mais uma vez, um homem fruto de milagres. Relembre a matéria abaixo, publicada por nós no dia 13 de julho, de 2011, às 22h19 e, a partir das 19h, vá ajuda-lo agradecer a Deus por estes milagres.
Esta é a matéria que publicamos ha dois anos:
Às 19h51 dessa quarta-feira, acompanhado da esposa Ana, os filhos “Laninha” e Renan, deixou o HMVB (Hospital e Maternidade Vital Brazil), o único de Timóteo, no leste do Estado de Minas Gerais, o 2º Vice-Presidente das Assembléias do Ministério Adão Araújo, Pr. Daniel Rodrigues Damasceno. O Obreiro deu entrada naquela instituição dia 27 de junho passado, por volta das 17h. Vítima de um atropelamento em frente ao templo sede, de onde saiu após participar de uma reunião ordinária com os obreiros, causado por uma moto de condutor inabilitado, Damasceno foi conduzido para aquele hospital em estado altamente crítico, em proporções que autorizava a quem assistiu à cena do acidente, pensar em um desfecho trágico. A notícia se espalhou em poucos minutos pela cidade, chegando, inclusive, a ser confundida a vítima com o Pr. Adão Araújo. A preocupação com o desenrolar do fato passou, a partir daí, a ser uma das principais preocupações da Diretoria das Assembléias de Deus em Timóteo. Daniel foi para a UTI, onde ficou a maior parte do tempo de sua internação, e sua pressão chegou a atingir a marca 4.
Nossa reportagem, desde as primeiras horas em que o fato aconteceu, esteve atenta ao seu desenrolar e abriu espaço para as notícias pertinentes a ele, com a prudência de só buscar as informações junto a fontes fidedignas. Nesta noite, quando chegou-nos a notícia dando canta da saída do Pastor daquele hospital, fomos para a porta do estabelecimento, onde ficamos mais de uma hora aguardando sua saída, de fato.Em respeito ao momento não fizemos entrevista com ele, apenas acompanhamos as cenas de um milagre que marcará 2011 e toda uma vida.
CENAS FINAIS DE UMA BATALHA TRIUNFAL
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.