Publicado
11 anos atrásno
Da esquerda para a direita o Ev. Misael Silva, superintendente da EBD, o Pr. Junior Calais, superisor-geral, e Antônio Moraes, também superintendente.
Devido à incompatibilidade de agenda com outras programações da igreja, a confraternização com os professores da Escola Bíblica Dominical da Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano, no bairro Giovaninni, prevista para o final do ano passado, aconteceu na noite deste sábado, em um salão bem em frente ao templo. Com músicas ao vivo, executadas pelo irmão Josué Cirilo, ganhador do FEMEVA – Festival de Música Evangélica do Vale do Aço – realizado em 1998, em Ipatinga, o ambiente foi de muita descontração e mereceu, de fato, ser chamado de confraternização. Não houve espaço para disputa de grupos nem de surtos de ciúmes. Irmanados, os professores, ali presentes, deram ao acontecimento um clima de festa em família.
De cabeça baixa, o famoso cozinheiro Edi Lúcio
Há cerca de sete anos na função, e este ano auxiliado por Antônio Moraes, o Ev. Mizael Silva, com sua esposa Roseny Vaz, esbanjaram criatividade e não pouparam esforços para dar ao evento a pompa que ele merecia. Além de um jantar, concebido pelas mãos laboriosas do famoso cozinheiro Edi Lúcio, o cardápio da confraternização incluiu, ainda, revelação de amigo oculto com consequente entrega de presentes. Os professores receberam, no final, uma lembrancinha.
O Ev. Misael está há mais de sete anos na superintendência da EBD.
Pr. Junior calais fez a abertura do evento
A presença de inúmeros mestres, tanto do departamento adulto quanto do infantil, garantiu visível sucesso à confraternização, que contou com a participação do Pr. Junior Calais, um dos que entregaram e receberam presentes na hora da revelação do amigo.
Gliziane (esq.) e Marcélia são as responsáveis pelo departamento infantil
Professoras (e professor) do departamento infantil
Movimentando bastante no salão e se posicionando como uma espécie de âncora, muito requisitada por todos para informação e orientação, Roseny Vaz, se destacou na noite como uma coluna de sustentação da programação, a segunda do gênero. Para o fim deste ano, o Ev. Misael disse que está programado dois dias em um sítio com a classe, certamente um sábado e um domingo.
O casal Misael e Roseny deu lição de dedicação à obra de Deus.
Música ao vivo com Josué Cirilo.
O departamento de Escola Bíblica Dominical da congregação da Assembleia de Deus do bairro Giovaninni, com fama de uma das mais bem organizadas daquela cidade, conta, hoje, com um quadro de 48 professores, sendo 33 de adultos e 15 do departamento infantil. A superintendência do setor cabe ao Ev. Misael e Antônio Moraes; o conselheiro é o Pr. José Carlos; o departamento infantil é coordenado por Gliziane e Marcélia; as secretárias são Edsônia e Kemylle e a supervisão-geral é do Pr. Junior Calais.
Por volta das 22h a confraternização foi encerrada.
“Juninho” deu início ao momento de revelação do amigo oculto.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.