Ligue-se a nós

Notícias

Presídio do Ipaba elege representante municipal para Miss Prisional

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
miss

As três campeão do concurso da etapa municipal do “Miss Prisional” (Foto: Patrícia Belo)

A ipatiguense Lívia Lima, de 22 anos, foi a vencedora da etapa regional do concurso “Miss Prisional 2014”. A jovem quer agora mostrar para sociedade que pode ser uma pessoa diferente.

“Vou fazer meu melhor na etapa final do concurso. Quero representar a minha região e mostrar para todos que nós detentas podemos mudar e melhorar”, afirmou a jovem que está presa no Ceresp deste do mês de junho, quando foi condenada por tráfico de drogas.

O evento foi realizado, nesta quarta-feira (15), no auditório da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, localizada na cidade de Ipaba. O desfile começou por volta das 10h30 e a vencedora Lívia Lima representará agora a 12ª Risp Região Integrada de Segurança Pública.

Sete mulheres do sistema prisional que engloba as cidades da região desfilaram, mas somente a vencedora participará da grande final no dia 18 de novembro. Em segundo lugar ficou Andressa Ferreira e Jéssica Francisco garantiu o terceiro lugar.

O diretor de referência da 12ª Risp, tenente Adão dos Anjos, disse que a unidade foi pega de supresa com o anúncio do evento, porém abraçou a ideia. Para a realização do desfile, as salas de aula do presídio se transformaram em camarins.

“Na Dênio Moreira não temos ala femininas, então as vezes não damos tanta importância para a detentas. Por isso, abracei a ideia do ‘Miss Prisional’ e me empenhei para que o evento fosse um sucesso. A Risp pela na qual eu sou diretor engloba 14 presídios, portanto foi uma preparação ampla para que tudo desse certo. Com esse vento, vamos fechar o ano de 2014 com chave de ouro”, destacou o tenente.

Preparação
Antes de subirem na passarela, as jovens passaram por uma transformação. Com ajuda de parceiros, as detentas ganharam penteados, maquiagem e manicure. Enquanto se arrumava, Andressa Ferreira, de 22 anos, que está presa há dois anos, falou sobre o sentimento de deixar de lado, ao menos por um dia, o uniforme vermelho. “Acho que nunca fiquei tão produzida desse jeito”, disse sorrindo.

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.
Lívia Lima foi eleita na etapa municipal e agora vai para disputa final. (Foto: Patrícia Belo/ G1)

As roupas, acessórios e calçados utilizados nos desfiles foram levados pelas diretoras das unidades para que as participantes pudessem escolher. A decoração do presídio para o evento também foi trabalho de especialistas, com ajuda das detentas.

As jovens foram avaliadas por 14 jurados. Uma das responsáveis pela votação do concurso foi a empresária do seguimento de moda Roseli Nonato. Ela acredita que que essa oportunidade pode resgatar a autoestima e a valorizar cada uma das detentas pessoal através da beleza.

“As participantes são lindas. Fiquei com muita dúvida em que votar, todas elas têm um grande potencial para o ramo da moda. Além de descobrimos novos talentos, esse tipo de concurso ajuda no processo de reinserção na sociedade e a busca por novas perspectivas de vida delas”, disse.

Finalista
Com 1,67 de altura e 68 Kg, Livia contou ao G1 que não queria participar do concurso porque iria se expor e poderia ser alvo de preconceito da sociedade. “Tinha vergonha disso”. No entanto, ela foi convencida pela direção do Ceresp, pelos familiares e também por colegas de alojamento.

“No começo eu fiquei um pouco tímida e não queria me expor a essa situação, porém disseram para eu representar e mostrar que nós detentas também temos belezas. Agora que ganhei eu vou lutar pela vitória estadual”, finalizou.

Fonte: G1

Continuar Lendo