Publicado
11 anos atrásno
Os fiéis da Assembleia de Deus do bairro Vale Verde, em Timóteo, congregação ligada à regional do Alvorada, homenagearam, na noite desta quarta-feira, 14, o Pr. Paulo Albino, pela passagem do seu aniversário. Em função do curto espaço físico do templo, o evento aconteceu nas dependências do salão da Associação dos Moradores do bairro.
Por volta das 19h20, acompanhado da esposa Marly, Paulo chegou ao local. Elegantemente trajado, a exemplo da esposa, o religioso, ocupou um lugar de honra no púlpito, ao lado da companheira, de onde assistiu à comemoração da sua data natalícia.
Pr. Paulo Albino, que é o irmão mais novo de Maria Félix, nome muito conhecido e respeitado no ministério Adão Araújo, tem apenas sete meses na função de dirigente daquela congregação, mas, a despeito deste tempo, viu, na noite de ontem, o quanto é querido pelas ovelhas que pastoreia. Sem arrogância e os vícios de comportamento e de linguagem que muitos obreiros adquirem ao longo dos anos de carreira, Paulo, que ainda fala como as ovelhas, ouviu numerosas mensagens, todas enaltecendo seu caráter e personalidade, além da sua disposição para a obra de Deus. Discreto, ele ouvia e respondia com um sorriso as frases que lhe eram destinadas daquelas homenagens partidas de obreiros e de outros convidados que receberam a oportunidade para falarem. Foi o caso, por exemplo, da irmã Rosângela, responsável pelo círculo de oração local, que destacou a atitude do homenageado de manter uma vida de comunhão com Deus. Outra que não fugiu à mesma linha de raciocínio e percepção, foi Marai Félix. A viúva do Pr. Gentil de Moura revelou que a posição que o irmão ocupa hoje no ministério, lhe foi revelada por Deus. Daí, Félix entender que os passos do aniversariante têm tudo para desaguarem em um patamar de realizações plenas.
Por sua vez, os pastores que fizeram uso da palavra, salientaram o fato do Pr. Paulo, com pouco tempo de ministério, dar mostras sobejas de sua vocação e chamada para o trabalho a favor do Reino de Deus.
Todas as considerações a respeito da disposição do Pr. Paulo de se empenhar em prol de uma igreja dinâmica, com seus membros envolvidos no seu crescimento, ficaram evidentes como verdade cristalina, durante a exibição de dois projetos que vêm sendo desenvolvidos na igreja do Vale Verde. Numa exposição muito didática, o Dc. Reinaldo exibiu um documentário de atividades originadas da execução dos projetos. O conteúdo do material apresentado era um resumo do dinamismo do dirigente do Vale Verde. Ações simples, como reparo na pintura e em instalações hidráulicas do templo, feitas por voluntários, sintetizaram a larga visão deste jovem obreiro.
O dirigente do culto, Nerivelton, foi outro que não poupou elogios ao seu pastor. Ele destacou, por mais de uma vez, sua alegria em estar tendo o homenageado como líder, sentimento que disse entender ser de todos os congregados dali.
A família do Pr. Paulo Albino, esteve presente, dentre eles o casal de filhos que tem. Paulo, ao fazer os agradecimentos finais, deixou claro o quanto preza a família, em especial os filhos. Ao comentar que vivem unidos, Paulo repetiu o que dissera, na essência, sua irmã Félix, que deu a entender exercer, hoje, o papel de mãe na vida dos irmãos.
Um dos momentos, talvez o mais sentimental de todos os que marcaram a cerimônia, foi, sem dúvida, quando a esposa do aniversariante, a Marly, usou os microfones. Boa de púlpito, desinibida, Marly se ateve em descrever seu carinho e amor pelo marido. Deu testemunho da sua honradez e o chamou esposo, pai, irmão e amigo. Revelou que o seu casamento com “este homem”, expressão que empregou durante sua fala com relativa abundância, foi uma direção de Deus e renovou sua disposição de lutar junto com o esposo a bem da obra de Deus.
Assim que o culto encerrou, os convidados participaram de um banquete, uma janta produzida pela “Delícias da Rô”. A prova de que o que Rô produziu foi uma delícia ficou evidente nas repetidas vezes que muitos dos que as saboreavam retornavam à mesa, onde estavam sendo colocados os pratinhos com o alimento, acompanhado de refrigerante.
Talvez o maior presente recebido pelo Pr. Paulo Albino na noite desta quarta-feira, tenha sido a certeza que pode ter com relação às suas ovelhas. Se ele as conhece, delas ele é bastante conhecido, a ponto delas terem concluído que, apesar do pouco tempo que vem conduzindo o aprisco, ele merece o carinho e consideração típicos de quem está há muito mais tempo do que ele na função. O aniversário foi só um pretexto para dizer ao aniversariante o quanto ele é amado pelo rebanho que o Senhor lhe confiou.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.