Ligue-se a nós

Notícias

PASTOR EBER ROSA FALA SOBRE A ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DE CORONEL FABRICIANO E IPATINGA NA EVANGELIZAÇÃO DA BOLÍVIA.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

SAM_3806

Ainda em Santa Cruz de la Sierra, maior e mais populosa cidade da Bolívia, o Pr. Eber Rosa, assessor do Pr. Antônio Rosa da Silva, presidente das Assembleias de Deus de Coronel Fabriciano e Ipatinga, no Vale do Aço, esteve em contato com nossa redação, na tarde desta terça-feira. Na ocasião, o religioso fez um relato pormenorizado da atuação daquela instituição no País.

A cidade de Santa Cruz de la Sierra, segundo Eber, é um local onde o Ministério presidido pelo pai, Pr. Antônio Rosa, mantém, há mais de 10 anos, atividades missionárias, através do departamento responsável pelo assunto, “Missões Boas Novas”. A obra está em franco crescimento e os investimentos no setor, capitaneados pelo departamento que responde por missões, de vento em popa.

foto (2)

foto (5)

foto (6)

foto (9)

Além de estar na Bolívia com o objetivo de apoiar as recentes ações do departamento naquele território, Pr. Eber Rosa aproveita a oportunidade para participar, ali, da Convenção Nacional dos Pastores das Assembleias de Deus instaladas na Bolívia. O líder ipatinguense, no evento, teve a missão de representar, também, a COMADVARDO – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros .

foto (10)

foto (11)

foto (16)

Rosa manifestou sua gratidão por estar em um conclave internacional de grande magnitude, representando o colegiado de pastores que formam a “Convenção do Vale”. “Louvo a Deus pela vida dos pastores  Antônio Rosa da Silva (meu presidente), Waldir Gonçalves (diretor do nosso departamento de missões “Boas Novas”) e pastor Adão Araújo (presidente da COMADVARDO) por confiarem em minha pessoa para representa-los neste país e na Convenção Nacional”, disse Eber que, quanto à COMADVARDO, ali está portando uma carta representativa. Ele é membro da Comissão de Ouvidoria e Reforma Estatutária do órgão.

foto (20)

foto

SAM_3795

SAM_3796

A presença de Eber Rosa na Bolívia é a repetição da história de um passado glorioso  de sua vida. “Por aqui passei nos anos de 1997 a 2002, como missionário, depois de me preparar  na Escola de Missões da JOCUM, em Buenos Aires, Argentina. Fui enviado pelo Ministério (de Ipatinga) como missionário nesta nação, com todas as dificuldades. Mas Deus honrou nosso trabalho e segue fazendo maravilhas nessa nação”, recordou o assessor do presidente Antônio Rosa, cujo Ministério tem, atualmente, mais de 30 congregações espalhadas por diferentes cidades Bolivianas, “em ritmo de crescimento”, conforme afirmou o líder.

O assessor ipatinguense falou sobre o desenvolvimento dos trabalhos missionários mantidos pelo Ministério Antônio Rosa na Bolívia. Ele começou por expressar sua alegria por estas atividades estarem sob a responsabilidade de pastores daquela nacionalidade. “Minha maior alegria é ver que todas as obras estão sendo pastoreadas por obreiros bolivianos, pois creio ser este um dos principais trabalhos de um missionário, depois de evangelizar, fazer discípulos e formar obreiros para a obra”. 

SAM_3815

Eventos da AD Timóteo. Programe-se.
Ad 21

SAM_3824

SAM_3827

O religioso falou, também, sobre o avanço daquelas frentes de atuação missionária e detalhou os planos do Ministério de Ipatinga com relação à missão na Bolívia. “Hoje nosso pastor presidente, aqui, é Boliviano, Pr. Rene Leon. Temos programas de rádio e televisão, e já estamos preparando a documentação para termos nossa própria rádio, para evangelização desta nação, que tanto precisa de Jesus e creio que, para o próximo ano, a rádio já vai estar no ar, levando a palavra de Deus”.

O Ministério das Assembleias de Deus e Coronel Fabriciano e Ipatinga, anfitrião da próxima AGO da COMADVARDO, não está sozinho na árdua, porém meritória tarefa de evangelização na Bolívia, país onde 36 línguas indígenas são tidas como oficiais. Pr. Antônio Rosa, através do departamento de missões “Boas Novas”, tem empreendido esforços hercúleos no sentido de ampliar a sua atuação naquele território. Uma das formas encontradas para o alcance deste objetivo são parcerias firmadas. Sobre isto disse Pr. Eber Rosa o seguinte: “Fizemos uma parceria com  Timóteo Ramos, pastor-presidente da Assembleia de Deus em Petrópolis, Rio de Janeiro, onde fui pessoalmente. Ele, junto com a igreja e Ministério, nos envia uma ajuda mensal de 750 dólares para os obreiros. Esta ajuda tem sido aplicada, atualmente, na aquisição de uma moto zero para cada obreiro. Já estamos na terceira moto adquirida, cuja entrega foi feita no último dia 20 de julho. Vamos prosseguir contemplando, mensalmente, um obreiro com uma moto para poder fazer, melhor, a obra de Deus”.

SAM_3828

SAM_3829

SAM_3830

SAM_3832

Rosa revelou que o Ministério das Assembleias de Deus de Ipatinga está investindo no preparo de futuros obreiros para o campo missionário. Um destes investimentos, de acordo com ele, é a manutenção de um curso de teologia na cidade.

A atuação do ministério assembleiano de Ipatinga, na Bolívia, está garantido tanto pelo esforço do seu presidente e auxiliares, como pelo apoio incondicional, amplo, geral e irrestrito do departamento que cuida do assunto, responsável pelo envio de sustento dos missionários.

SAM_3833

  SAM_3834

SAM_3835

SAM_3836

O Pr. Eber Rosa que, além de assessor do presidente Pr. Antônio Rosa da Silva, é Coordenador Patrimonial do Ministério, encerrou seu contato com nossa reportagem agradecendo o apoio que vem recebendo por parte de obreiros e fiéis de Ipatinga e Coronel Fabriciano. “Louvo a Deus pela vida de cada irmão e irmã do Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga, além dos pastores que, sem cansar, apoiam este (Bolívia) e outros trabalhos missionários. Agradeço a todos pelas orações, pois é o que faz a obra de Deus crescer. Falo de oração porque a ajuda financeira é muito importante mas está em último lugar em meu conceito missionário, pois, quando buscamos a Deus em oração, Deus abre as portas e tudo que tem de acontecer Deus faz acontecer”, disse o pastor, acrescentando seu pedido de mais orações pela obra de missão que Ipatinga vem empreendendo. “Continue orando pela Bolívia, por todos os missionários e por todos os países onde ainda não chegamos, pois está em nosso coração chegar até lá para levarmos a palavra de Deus. Precisamos de oração, encerrou o pastor Eber Rosa, que elegeu como lema de sua atuação uma frase bem sugestiva; “Juntos na evangelização do mundo”.

foto (21)

SAM_3848

SAM_3893

Continuar Lendo