Ligue-se a nós

Notícias

Pastor Antônio Rosa chora na abertura das festividades em Coronel Fabriciano, ao citar Pr. José Alves Pimentel

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
IMG_4512

A emoção do discípulo ao lembrar do mestre

O presidente das Assembleias de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano, Pr. Antônio Rosa da Silva, se emocionou na abertura das comemorações dos 38 anos de construção do templo da denominação que fica na Av. Magalhães Pinto, em Coronel Fabriciano, na quinta-feira passada (12) ao falar sobre o Pr. José Alves Pimentel, de quem recebeu missão de dirigir a instituição, pouco antes de sua morte, em 1978.

28D - Pastor Adalberto Paz Campos e seus colegas de ministério

Foto: Jacó Santiago

O presidente Antônio Rosa da Silva,  no cargo desde 22 de maio daquele ano,  discorria sobre os estágios vividos pela obra de Deus até chegar a  onde chegou e, em determinado momento, lamentou que o Pr. José Alves Pimentel não estivesse ali para ver os frutos colhidos ao longo da trajetória da igreja, no município. Neste momento, Antônio Rosa chorou. Como se tivesse o efeito momentâneo de um consolo, Rosa convidou a filha do pastor falecido, Perciliana, também conhecida como Nenzita,   para  ficar ao seu lado, com o esposo, a exemplo do que fizera com o Pr. Adão Araújo,  gerando uma imagem histórica com profundo significado para a atual geração assembleiana.

Com um discurso inflamado, o presidente das Assembleias de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano – tido por amigos mais próximos como um homem emotivo –  não conteve sua emoção e aquele instante serviu como que um momento de reflexão – sobretudo para aqueles que viveram a época – do quanto o falecido pastor contribuiu para que todos pudessem estar ali naquela comemoração.

IMG_4504

Da esquerda para a direita o Pb. Joel, Maria Araújo, Pr. Adão Araújo, Pr. Antônio Rosa, Luzia, Wânia e Pr. Junior Calais.

Pr. José Alves Pimentel faleceu no dia 14 de maio de 1978, às 22h55. No cortejo fúnebre que conduziu os restos mortais do pastor calcula-se tenha comparecido cerca de cinco mil pessoas.

A presença na abertura das comemorações em Coronel Fabriciano do Pr. Antônio Rosa da Silva e do Pr. Adão Araújo,  a quem coube a presidência das Assembleias de Deus de Timóteo, com o falecimento do pastor Pimentel, foi simbólica e representou um período histórico da denominação no Vale do Aço. Foram estes dois homens que herdaram do saudoso pastor Pimentel a grande missão de conduzirem os destinos dos fiéis que poderiam ter se sentido órfãos com a morte do líder. As lágrimas do Pr. Antônio Rosa fluíram do seu sentimento para respingarem sobre a história do povo assembleiano do Vale do Aço, cujos primórdios reverberam e se eternizam  na memória dos fiéis que empenharam e ambrearam com José Alves Pimentel, Antônio Rosa, Adão Araújo,  e outros nomes que jamais descerão da galeria dos baluartes da obra de Deus desenvolvida nas trincheiras da Assembleia de Deus que na região, como em todo o Brasil,  se firma como a maior denominação evangélica existente.

25A - Pastor José Alves Pimentel pregando

Pr. José Alves Pimentel, desbravador das Assembleias de Deus no Vale do Aço, falecido em 1978. Foto: Jacó Santiago.

Continuar Lendo