Publicado
11 anos atrásno
O ministério da Assembleia de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, presidido pelo Pr. Antônio Rosa da Silva, termina o ano com um saldo altamente positivo com relação a missões, assunto que na instituição mereceu a criação de um departamento exclusivo, conhecido como “Boas Novas”.
O departamento encerra o ano com um total de 75 missionários sob sua custódia, fixados no Paraguai, Argentina, Venezuela, Bolívia, Portugal, EUA, México, Índia, Egito, Iraque, Nigéria, Nepal, Cuba, China, e Guiné Bissau. No Brasil: Vale do Jequitinhonha, Norte de Minas, Rio Grande do Sul, Vale do Mucuri, Região de Amanajé e Sul da Bahia.
Neste ano foram 06 missionários enviados ao exterior, junto com suas famílias. Para o Paraguai, foi Abimael Macedo; Argentina, João Carlos; Venezuela, Francisco Carlos; Bolívia, Jeferson Alves; Portugal, Dário do Carmo Quintino e para os Estados Unidos, Ivan Silva.
Os que atuam no Brasil são 16, situados no Vale do Jequitinhonha, onde estão Edélcio Soares, Edimilson Batista, wilem Nascimento, Sérgio Costa, José Alício, Eloi de Paula, Wilton da Silva e José Renato. No Norte de Minas, Eudson Soares, Reginaldo José e José Jerônimo. No Rio grande do Sul, Tarcisio Marcelino. No Vale do Mucuri, Gilmar Bejamim de Souza e no Sul da Bahia, Maicon Emiliano.
Além destes, o balanço positivo da Boas Novas inclui o sucesso nas parcerias com missionários no México, 1 família; na Índia, 12 famílias; no Egito, 1 Família; no Iraque:, 1 Família; na Nigéria, 1 Família e 25 crianças na escola de lanche; no Nepal, 1 Família; em Cuba, 10 Famílias; na China:, 10 Famílias; em Guiné Bissau, 6 obreiros nacionais, além da Missão Amém – Projeto Indígena (Região de Amanajé).
Mas a atuação da Missão Boas Novas vai além da pregação do evangelho. O departamento auxiliou, neste ano, como em outros anteriores, projetos de cunho social como a CEMORIÁ – Centro de recuperação Moriá, o ACASU – Trabalho entre os deficientes Auditivos.
Outros beneficiados com a visão do departamento foram os Gideões Missionários, com distribuição de Novos Testamentos e o Projeto Policia Militar.
Um flagrante da atuação na África.
Desde fevereiro passado o Pr. Waldir Gonçalves, que é o responsável pela congregação da Assembleia de Deus do bairro Iguaçu, em Ipatinga, é o diretor da Missão Boas Novas. Formado em contabilidade, o obreiro está concluindo o curso de Bacharel em Teologia.
Quando se fala em missões no ministério da Assembleia de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano, é impossível não lembrar do Pr. Junior Calais. Durante 12 anos ele dirigiu a Missão Boas Novas e foi responsável, com sua equipe, pela implementação e implantação de diversas frentes de trabalho no departamento.
Atualmente, além de 2º vice-presidente do ministério, Pr. Junior Calais é o regional da sede da Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano, bairro Giovaninni.
“Tenho a alegria de ter sido substituído na Missão Boas Novas por um homem que ama missões”, disse Junior Calais, na manhã desta terça-feira, ao se referir ao Pr. Waldir Gonçalves.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.