Publicado
10 anos atrásno
Por Honny Cazeta
“Indefesa e sem maldade nenhuma. Eu quero minha filha de volta”. Com essas palavras, a doméstica Barbara Resende, 24, parecia não acreditar no assassinato da filha de apenas quatro anos, em Leopoldina, na Zona da Mata. Érica Resende Simião de Oliveira foi encontrada morta em um lote vago da cidade, na manhã deste sábado. O principal suspeito do crime é um conhecido da família.
As causas do homicídio ainda não foram esclarecidas, e existe a suspeita de que a criança tenha sido estrangulada e estuprada.
“A criança tem vários hematomas no pescoço e tudo indica que também foi violentada sexualmente. Ela foi encontrada nua e com a boca cheia de mato, que provavelmente foi utilizado para tampar a boca e impedir qualquer grito”, afirmou um dos investigadores do caso. Segundo ele, há suspeita ainda de que ela tenha sido espancada com pedras.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a menina teria sido raptada de casa na noite anterior. Ela morava com a mãe e outros dois irmãos. Imediatamente após o registro do boletim de ocorrência, os policiais iniciaram as buscas pela garota até a encontrarem em um lote vago, no bairro Popular.
Suspeito
Cães farejadores e um helicóptero foram usados nas buscas pelo suspeito, identificado apenas pelo apelido de “Bolinha”. Até o fechamento desta edição, ele ainda não havia sido localizado.
De acordo com o delegado Márcio Rocha, responsável pelas investigações, na casa do suspeito, policiais encontraram uma calça suja de sangue. A roupa, de acordo com o delegado, será encaminhada para perícia onde serão feitos exames de confrontação de DNA. Após o crime, o corpo de Érica foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A expectativa é que o enterro dela seja realizado na manhã de hoje, em Leopoldina.
O Tempo
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.