Publicado
9 anos atrásno
A passagem da lama das barragens que se romperam no município de Mariana (MG) pela região Leste do Estado de Minas deixou um rastro de destruição e dizimou peixes do Rio Doce. Ainda não se sabe a dimensão do problema, mas a população encontrou centenas de peixes mortos após a passagem da onda de rejeitos. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) está registrando boletins de ocorrências que serão enviados para ao Ministério Público, que já abriu inquérito para investigar a tragédia.
Por volta das 10h30 da manhã deste domingo, 8 de novembro, militares do destacamento de Naque compareceram ao Rio Doce, após a ponte do município, onde depararam com muitos peixes mortos. Segundo o Sargento Anacleto, a população foi orientada a não consumir os peixes, pois ainda não se sabe ao certo a causa da morte. Fotos registradas por internautas e publicadas em redes sociais mostram populares recolhendo os peixes.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.