Quando Se fala no clamor dos jovens das Assembleias de Deus do Ministério Adão Araújo, sediado em Timóteo, leste de Minas Gerais, com relação à volta da UMADAT, tem-se a impressão que este seguimento está esfacelado devido à falta de um meio, vamos por assim dizer, de se reunirem como era nos anos 90.
Embora eles queiram a volta daqueles congressos memoráveis, que mobilizavam o Vale do Aço e deixava Timóteo em posição de destaque no Estado com relação a Congressos do gênero, numa espécie de “Ipaba”, os moços e moças assembleianos do Ministério Adão Araújo têm, como pode, junto com seus líderes, “se virado” , e têm driblado esta necessidade com muita criatividade. Eles têm promovido encontros setoriais e aproveitado as datas de aniversários dos seus conjuntos para se encontrarem.
Em meio à lacuna deixada pelo fim da UMADAT, dizer que um grupo de jovens de Timóteo, da Assembleia de Deus, uma dia, iria fazer uma viagem internacional, até há poucos dias, parecia uma piada ou coisa típica de quem sabe que sonhar não gera imposto.
Engana-se quem ainda pensa assim. Um grupo destes jovens, da Assembleia de Deus do bairro Ana Moura, templo de baixo, o Amissaday, está com quase tudo pronto para irem ao Chile, agora em agosto. Mas, como surgiu a ideia desta viagem? Você está curioso ou curiosa para saber? Então assista a este vídeo e você vai ter a resposta desta pergunta, muito comum vir à mente quando a gente fica sabendo desta viagem do pessoal do Ana Moura.