Publicado
10 anos atrásno
Quatro indivíduos , armados, invadiram, na noite de sexta-feira para sábado, uma residência na avenida Itália, no bairro Cariru, em Ipatinga.
Os bandidos aproveitaram a ausência dos moradores, que tinham ido a um show na Usipa, renderam uma babá e promoveram o ataque. Quando o casal retornou, encontrou a babá, de 17 anos, em prantos.
Um dos assaltantes, para ter acesso à residência, fingiu que era entregador de pizza. Como a babá recusou receber, dizendo que não havia pedido a pizza, o “entregador” citou o nome da sua patroa, dizendo ter sido ela quem mandou entregar.
Ao abrir a porta, a moça foi rendida pelos quatro homens e empurrada para um quarto onde dormia um bebê. Um dos indivíduos permaneceu no cômodo com uma arma apontada para a cabeça da adolescente. A criança acordou e começou a chorar.
O bandido exigiu que a babá fizesse a criança calar. Se não o fizesse, morreria. Enquanto isto, os outros indivíduos reviravam os móveis da casa. Os assaltantes, enquanto permaneceram na residência, por cerca de uma hora, fizeram uso de bebidas alcoólicas e consumiram alimentos.
Os assaltantes estavam todos com toucas na cabeça, o que impediu a babá de fornecer características físicas deles. Os assaltantes levaram R$ 10 mil em joias, uma TV LG, de 32 polegadas, Playstation e um celular, de propriedade da vítima.
Os homens fugiram sem deixar pistas e o rastreamento ficou prejudicado pela demora da vítima em acionar a polícia.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.