Publicado
9 anos atrásno
Uma criança de apenas três anos morreu e mais três pessoas ficaram feridas após o condutor de uma ambulância ter perdido o controle, sair da pista e cair em um barranco à margem da BR-381. O acidente foi nesta sexta-feira (30), na saída para o feriado de Finados, próximo ao trevo de Caeté, na região Central do Estado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância pertence à Prefeitura de Ipatinga. O acidente aconteceu em uma região de serra. O motorista teria perdido o controle, segundo a PR, e o veículo desceu uma ribanceira, parando só depois de capotar diversas vezes.
A criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. As outras três pessoas, não identificadas, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e o Samu.
A vítima socorrida foi encaminhada com escoriações para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte. As outras duas foram socorridas pelo Samu. A unidade de saúde para a qual foram conduzidas não foi divulgada.
As primeiras informações do Corpo de Bombeiros deram conta de que a criança que morreu foi identificada como Maria Rita Vitória de Arruda. Ela estava em companhia da mãe, Vanilce Viória Soares, de 25 anos. Os feridos foram Rogério Assis Gonçalves, de 56 anos, e Glecy Kely Arruda, de 36 anos.
A Administração Municipal de Ipatinga confirmou que a ambulância levava a criança para tratamento na capital mineira.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.