Ligue-se a nós

Notícias

Homem que se identificava como profeta e pregador do evangelho confessa ser o estuprador que atacava no Vale do Aço

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

suspeito-detido-investigacao-de-escturpo (1)

Imagem: Reprodução/Plox

A história de Aniel de ser um servo de Deus e até autodenominado profeta pode ser conferida em confirmada na página dele no Facebook. Postagens de cunho religioso, fotos do rapaz pregando em cultos, do carinho com a esposa, não condiz com o homem que ameaçou e estuprou duas mulheres e por muito pouco não consumou mais dois crimes. Na foto de fundo da rede social de Aniel, a frase conhecida no meio evangélico: “Senhor, tua graça me basta” (Continue lendo a reportagem) . Ele agora está recolhido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga.Na manhã desta segunda-feira (11), a assessoria do 14º Batalhão informou que a prisão de Aniel indica que não havia um maníaco em série na cidade, medo que chegou a se espalhar entre as mulheres de Ipatinga. Curiosamente, no ataque ocorrido no mês de março, dia 8, foi no Dia Internacional das Mulheres, e este novo crime aconteceu também no dia 8. “Foi um empenho de todos os policiais para prender este autor”, disse a sargento Ângela Maria.

Portal Diário do Aço

Aniel Fernandes dos Santos, de 25 anos, casado, preso neste fim de semana em Santana do Paraíso, confessou ser o autor de uma série de estupros ocorridos no Vale do Aço.  O primeiro caso ocorreu na manhã do dia 8 de março, dia internacional da mulher.

A vítima, que aguardava o ônibus em um ponto de parada, foi violentada, nas pro-ximidades da empresa Lumar, em San-tana do Paraíso. Segundo a PM, Aniel admitiu que,  no mesmo dia, estuprou também  uma adolescente, que foi levada para um campo de futebol,  no Bairro Industrial.

facebook-suspeito

Em entrevista ao Plox na manhã desta segunda-feira. a sargento Ângela, da Polícia Militar contou detalhes da prisão e informou que o suspeito teria confessado. Ele teria dito que ameaçava as vítimas simulando estar como uma arma de fogo.

O assunto da prisão tem sido muito comentado nas redes sociais. Amigos do rapaz, que frequentava uma Igreja evangélica e, em seu Facebook, se intitula “Profeta”, se mostram perplexos.

Para chegar ao suspeito a PM ouviu depoimentos de várias vítimas.

Elas descreveram características físicas do agressor e do veículo usado, o que, segundo a PM, apontaram Aniel como o autor.

10418337_1406433753006607_4955374467477256435_n

No fim de semana o sargento Souza, também da Polícia Militar, deu outros detalhes sobre os casos e a prisão do suspeito. Segundo o militar, o homem é teria praticado atos de violência sexual contra mulheres e adolescentes na região. Ainda segundo a PM, o suspeito sempre abordava em uma motocicleta.

Em sua ultima ação, o rapaz teria tentado contra duas vítimas, a última foi uma garota de 13 anos de idade. O crime teria ocorrido entre os bairros Cariru e Castelo, em Ipatinga, na noite de sexta (8).

A  adolescente conseguiu escapar, porque no momento passava um carro pelo local.

Outra vítima, que também conseguiu se ver livre, anotou a placa, HFL-7139, e informou aos policiais que esta seria da motocicleta usada pelo indivíduo que tentou violentá-la, no início da manhã do mesmo dia, ameaçado como uma arma de fogo.

Os militares investigaram os dados do veículo, uma Suzuki Yes 125. Eles identificaram o proprietário, que informou  ter emprestado o veículo para seu genro na manhã da sexta-feira (8) e que o recebeu de volta no início da noite.

Os policiais concluíram que os horários coincidiam com o momento dos ataques e, em seguida, se dirigiram até a residência do suspeito. Aniel, que agora se encontra detido,  morava no Residencial Paraíso, em Santana do Paraíso.

Na casa do homem, a PM encontrou uma mochila com as roupas e o capacete, vestimentas similares às descritas pelas vítimas.

Segundo a sargento Ângela, o suspeito também assumiu ter cometido dois estupros  no mês de março em Santana do Paraíso. A esposa teria informado que ele tinha uma motocicleta preta com baú, da Yamaha, também tal como descrita por aquelas vítimas,  uma mulher de 28 anos, atacada quando estava em um ponto de ônibus, e uma adolescente de 15 anos, abordada em Ipatinga.

Aniel Fernandes é casado, membro de uma igreja evangélica. Sua prisão causou surpresa e consternação aos amigos e conhecidos.

A forma de agir, abordando as mulheres, dizendo estar com uma arma de fogo e carregando outro capacete, também favoreceram a investigação dos policiais.

Após ser detido pela PM, o homem foi levado para 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e  autuado pelo delegado de plantão, Bruno Moratto, que , após conversar com as vítimas, ratificou a prisão do suspeito.

Fonte: Plox

Continuar Lendo