“PASTOR FRANCISCO TEM MAIS EXPERIÊNCIA”
|
Pr. Júlio falou com nossa reportagem. |
A mudança do pastor da Assembleia de Deus Ministério do Taboão, no bairro Olaria, não foi tão simples como pode ter parecido. Dias de tensão marcaram o casal Romualdo e o abatimento era visível em seus rostos.
Perguntado sobre as reais causas de sua mudança, Pr. Romualdo, homem extrovertido, escolhia o silêncio como resposta. Nesta sexta-feira o pastor teve sua saída da direção do local oficializada com a posse do seu sucessor.
Nossa reportagem falou com o 1º vice-presidente nacional das Assembleias de Deus Ministério do Taboão, Pr. Júlio César, a respeito da troca. Ele nos concedeu a seguinte entrevista:
Silas: Cinco meses não é pouco para a permanência de um pastor na direção de uma igreja que está em seu início de atividades?
Pr. Júlio: Pode ser pouco para nós, mas Deus tem as suas formas de trabalhar, suas maneiras de agir. Eu tenho certeza de que Deus está agindo neste lugar, de maneira especial, dentro dos seus propósitos e, se o Pr. Romualdo ficou aqui cinco meses, eu tenho certeza que era o tempo de Deus. O tempo de Deus acabou. O outro começa e continua e a obra de Deus continua em nome de Jesus.
Silas: Afinal, por que o Pr. Romualdo está saindo?
Pr. Júlio: São por motivos que muitas vezes nós não comentamos, para que muitas das vezes não afligir a identidade de uma pessoa ou de outra. A gente prefere, muitas das vezes, ficar no silêncio e Deus Ele age de forma diferente em nossas vidas.
Silas: Qual é a diferença do perfil do Pr. Romualdo, que deixa a direção da igreja e o do Pr. Francisco, que assume?
Pr. Júlio: O perfil do Pr. Romualdo tem diferença do Pr. Francisco. Os dois são homens de Deus; os dois foram chamados pelo Senhor Jesus Cristo. Só que o Pr. Francisco ele tem mais experiência. Já trabalhou com igreja do interior que é bem diferente das igrejas da capital (São Paulo). Eu tenho certeza que ele vai encaixar melhor na forma dos irmãos trabalharem aqui em Timóteo que o Pr. Romualdo.
Silas: Para onde o Pr. Romualdo está indo?
Pr. Júlio: Pr. Romualdo está voltando para São Paulo e, muito em breve, tenho certeza que estará dirigindo uma de nossas igrejas lá, em nome de Jesus.
Silas: A troca do pastor em Timóteo significa troca, também, de lideranças?
Pr. Júlio: A Bíblia fala assim: trocou o sacerdote, muda-se as leis. Vai depender do pastor que está entrando. Ele vai trabalhar da forma dele, da maneira dele. O importante é que o Reino de Deus ganhe.
Silas: O novo pastor vai ter autonomia para implantar o sistema de Taboão em Timóteo?
Pr. Júlio: Com certeza, com certeza.
Silas: Por que este sistema ainda não foi implantado cinco meses depois de inaugurada a igreja?
Pr. Júlio: Implantado foi. Implantado foi. Eu creio que a forma como a gente trabalha… Só que houve algumas divergências que eu tenho certeza que isto vai ser consertado agora com a vinda do Pr. Francisco aqui e o trabalho vai continuar e o nome do Senhor vai ser glorificado neste lugar.
Silas: Que divergências foram estas?
Pr. Júlio: As divergências foram o encaixe do pastor