Publicado
12 anos atrásno
Responsável pela “Tarde da “Bênção” na Assembleia de Deus do Melo Viana, Distrito de Coronel Fabriciano, Denisia se comporta durante o evento, nas tardes das quartas-feiras, com a serenidade que choca com o peso da responsabilidade que paira sobre seus ombros, a de conduzir um evento que, hoje, é um dos maiores do gênero na comunidade assembleiana do Vale do Aço, formada por dois grandes Ministérios, o presidido pelo Pr. Adão Araújo, Timóteo, e Pr. Antônio Rosa da Silva, Coronel Fabriciano e Ipatinga.
Com uma simplicidade que muitas não manteriam se fossem responsáveis pelo evento do porte que tem a “Tarde da Bênção”, no Melo Viana, Denisia não foi arrogante e falou com nossa reportagem. Espontânea, a dirigente, que se refere ao marido como um dos seus fieis auxiliares, deu uma lição de submissão ao seu pastor, Ubiracy Portilho. Pediu que nós o entrevistássemos, também, numa clara demonstração de que o cargo que ora ocupa não é conquista puramente dos seus méritos, mas fruto da confiança que o Ministério, representado, ali, por Portilho, lhe dispensa.
Denisia é, sem dúvida, uma liderança feminina que se desponta em Coronel Fabriciano. Qualquer deslize seu é fatal e seu prestígio tem sido mantido graças aos seus esforços para não decepcionar seus líderes e, sobretudo, pela comunhão que mantém com Deus.
No final do primeiro expediente no último dia 24 de julho, quando a “Tarde da Bênção” comemorava 2 anos de existência, Denisia e o Pr. Ubiracy Portilho nos concederam entrevista. A seguir a que fizemos com Denisia.
“O SEGREDO É MUITO JEJUM E ORAÇÃO”
Silas: Dois anos, muitas lutas e vitórias. A senhora disse para mim que a implantação da “Tarde da Bênção” foi uma orientação de Deus. Durante estes dois anos, certamente, muitos milagres. Qual o que a senhora destacaria?
Denisia: O Senhor já curou irmã com câncer, já curou uma moça que veio de São Paulo, de AIDS – ela deu o testemunho aqui . Causas na justiça que estavam esquecidas, o Senhor restaurou. Processos há mais de 20 anos parados, o Senhor fez sair. Casais que estavam separados há muitos anos, o Senhor renovou a aliança e voltaram. Então, dentro destes dois anos, foram muitos milagres, muitas bênçãos que o Senhor concedeu para muitas pessoas que têm passado por aqui.
Silas: Trabalhos, deste tipo, em vários lugares, têm baixíssima frequência. Qual o segredo deste aqui em Melo Viana ter o sucesso que tem?
Denisia: O segredo é jejum e oração, jejum e oração. Quanto mais oração e mais jejum, mais milagres acontecem.
Silas: Muita responsabilidade, né irmã Denisia?
Denisia: Muita responsabilidade. Tem que andar direto com os pés para trás, que, se não andar com os pés para trás, não vê a glória de Deus.
Silas: A senhora sofre algum tipo de ameaça ou perseguição?
Denisia: Graças a Deus, ameaças, não. A gente sofre, assim, batalha, inveja…mas eu estou firmada é com Cristo. É o Senhor que nos chamou e o Senhor garante a vitória.
Silas: A senhora tem algum plano diferente para este trabalho?
Denisia: Temos. O Senhor tem revelado outros métodos pra nós e, com a graça de Deus, com a ajuda do Senhor, nós temos muitas coisas boas ainda pra poder, ainda, ministrar sobre a vida do povo.
Silas: Aqui vem muita gente de outras cidades do Vale do Aço, Timóteo, por exemplo. Como é que este trabalho é divulgado?
Denisia: Um recebe a bênção, um vai contando pro outro, boca a boca, e o milagre vai acontecendo e o povo vai espalhando.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.