Publicado
10 anos atrásno
Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Timóteo (Aciati-CDL) manifestaram sua insatisfação e iniciaram uma ação de repúdio à aprovação do projeto de lei que aumenta o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Minas Gerais.
Com o objetivo de manifestar a insatisfação por mais essa medida que enfraquece a economia já tão fragilizada, as entidades movimentam comerciantes e sociedade de Timóteo para externar o sentimento de luto por mais essa notícia. Uma faixa preta será colocada na fachada de vários estabelecimentos como forma de protesto silencioso.
As entidades convidam também os moradores da cidade a se engajarem à causa. Neste momento de tamanha dificuldade é necessário envolver contribuintes associados e toda a sociedade para cobrar das autoridades ações que tentem inviabilizar esse aumento que tanto irá impactar a sociedade.
O cliente é o cidadão comum que sofre as consequências, pagando valores abusivos por produtos devido aos tributos elevados ou perdendo emprego. Pois o empresário quando fica sufocado tem que fazer adequações para continuar sobrevivendo e, muitas vezes, a forma de reduzir custo é cortando emprego e fechando a empresa.
O resultado é uma sociedade prejudicada, pois perde a capacidade de compra e até de exercer sua cidadania. Esse ciclo vicioso tem enfraquecido a classe empresarial, e mais agora com a aprovação deste projeto de lei.
“É hora de estarmos juntos em uma consonância de solicitações para que nossos representantes, na hora de criarem e votarem leis, tenham consciência para perceber o que isso vai representar na cadeia da sociedade”, afirma o presidente da Aciati-CDL, Antônio Teixeira.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.