Publicado
10 anos atrásno
O perigo está claramente anunciado. Os pedestres e ciclistas que trafegam na avenida acesita, sentido Quitandinha para o Olaria, ao passarem em frente ao Spetus, próximo a uma rotatória, estão sujeitos a serem atropelados. O perigo “é menor” para quem vem da Antônio Silva pois tem uma faixa para pedestres no local.
Quando estão de frente ao estabelecimento, os ciclistas e pedestres têm que atravessar um espaço considerável da pista. Ocorre que, neste instante, a possibilidade de surgir um veículo ou motociclista indo em direção ao bairro Serenata pela avenida Ary Barroso é concreta, como sempre acontece. Os veículos que geralmente seguem em direção a esta avenida do Serenata, que tanto podem estar vindo do Cruzeirinho, Quitandinha, ou concluindo a rotatória, geralmente entram sem sinalizar e, geralmente, em alta velocidade.
Os pedestres e ciclistas chegam a parar no meio da pista para olharem para trás e adivinhar se a motocicleta ou o veículo que estão vindo vão entrar para o Serenata ou se seguirão sentido Olaria.
Fica o registro do perigo na pista no Quitandinha. Qualquer acidente ali foi “anunciado”.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.