Publicado
9 anos atrásno
Um fato ocorrido na tarde desta segunda-feira (30) deixou indignado os envolvidos.
Em Timóteo, na casa de parente, uma família, que reside em Belo Horizonte, foi impedida de embarcar de volta na Estação Ferroviária Mário Carvalho, com destino à Capital, e tiveram que retornar para o local onde estavam hospedados.
Vídeo enviado via WhatsApp ao Blog do Silas
De acordo com as informações passadas ao Blog do Silas, um funcionário da Vale alegou que aos bilhetes teriam que estar em nome dos seus respectivos passageiros. Ocorre que as passagens, adquiridas pela internet, estavam em nome de duas pessoas, cujos cartões foram utilizados na compra.
Em Belo Horizonte, ao embarcarem para Timóteo, os viajantes – uma criança e três adultos – não foram barrados e seguiram para o interior sem nenhuma objeção da Vale, quanto à forma como estavam identificadas.
Inconformados com a atitude do funcionário, os passageiros impedidos de viajar, acionaram alguns órgãos de imprensa para denunciar o caso.
Eles estão hospedados na casa de amigos em Timóteo, aguardando a decisão da Vale para esta terça-feira. Algumas destas pessoas deverão, em função do fato, faltarem aos seus serviços na capital.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.