Publicado
9 anos atrásno
Terminou na noite deste domingo (24/01) a celebração dos três anos de fundação da Assembleia de Deus Ministério de Madureira campo do Taboão, no bairro Olaria.
O evento foi, sem dúvida, um marco reluzente na história da denominação no município. Com muita alegria e avivamento as três noites carimbaram, definitivamente, a igreja como “aprovada” em Timóteo. A liderança nacional do ministério, presidido pelo pastor Genício Severo dos Santos, vem apostando no projeto e prevê a denominação como uma das maiores no Vale do Aço. É o que fica claro na movimentação da cúpula de Taboão. Sem pressa e agressões a outros ministérios, a AD Taboão se firma pela fé em uma terra onde já existem muitas igrejas mas onde ela não pretende ser apenas mais uma delas, senão uma alternativa para quem deseja ser ovelha de um ministério sólido.
A abertura das festividades foi na sexta (22/01). Nesta ocasião a caravana de fiéis de São Bernardo do Campo, em São Paulo, já estava presente e foi responsável por grande parte da programação.
O detalhe interessante na AD Taboão e que não faltou na celebração em Timóteo é o fato de que a sede, em São Paulo, age com suas congregações espalhadas pelo Brasil como uma mãe com o filho ainda engatinhando. Na inauguração em Timóteo e na comemoração dos dois primeiros anos da igreja, fiéis vieram ao município, enfrentando o desconforto de uma longa viagem, e deram suporte para os membros e o pastor na cidade. Da caravana que eles fazem participam grupos de homens, mulheres e vários pastores vêm acompanhando os fiéis. Para a direção nacional uma congregação que se abre não é um ponto de arrecadação mas o membro de uma família que ousa crescer unida.
O atual pastor, regional do ministério no Vale do Aço, Valter Evangelista, moderado e de visão, marcou seu pouco tempo de gestão com o sucesso das festividades. Sem alarde e emocionalismo, Valter cuidou de cada detalhe da comemoração e o resultado não poderia ser outro.
A abertura foi esplêndida e o último dia também. Porém, sem dúvida, o sábado foi o ponto culminante da festa. Os fiéis de São Paulo estavam descansados e o vigor de suas forças e o ímpeto do amor pela irmã aniversariante fizeram do culto uma espécie de resumo de toda a celebração.
Em um determinado momento do culto quem chegasse ao local teria dificuldade de definir se se tratava de um culto de aniversário, de avivamento ou vigília. Rajadas de fogo lambiam o ambiente e não havia quem resiste à sua temperatura sem se derreter em lágrimas e movimentos de liberação da alegria que a presença do Espírito Santo propiciava. No púlpito pastores pulavam, se moviam e não pregavam fogo. Pegavam fogo. Não pediam para dar glórias a Deus. Eles davam glórias a Deus. Não perguntavam quem é que estava sentindo a presença de Deus. Eles manifestavam Esta presença. As ovelhas não ficavam para trás e a comemoração dos três anos do aniversário da AD Taboão em Timóteo foi capaz de afastar qualquer aposta em seu declínio. Pelo que se aferiu nestes dias foi, sim, um projeto bem arquitetado e sua pujança na cidade é questão de tempo. Certamente quem viver verá.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.