Ligue-se a nós

Notícias

Em Timóteo: O resultado da mobilização do povo. Prefeito Keisson não vai cortar os 25% na verba para as creches

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
I007241

PMT

O vereador Douglas Willkys, através de um requerimento, convocou uma Audiência Pública para tratar da questão do corte de 25% na verba destinada às creches, anunciado pelo Executivo. Durante o evento, populares e administradores de creches expuseram suas revoltas com a pretensão do prefeito Keisson. A Secretária da Educação, durante a Audiência, se posicionou como alguém que estava ali apenas para cumprir uma convocação, ou seja, o assunto estava liquidado e os 25% seriam, mesmo, cortados.

Porém, durante os debates, ela assistiu à reação do povo, “à voz rouca das ruas”, como dizia o falecido Deputado Ulysses Guimarães. Houve, naquela Audiência, até sugestão de paralisação das creches. Resultado? O prefeito “encontrou” uma forma de não “ter que cortar” no repasse das verbas. 

Este tipo de atitude, encabeçada pelo vereador Douglas, não seria interessante se repetir em  questões como, por exemplo, a faixa azul, a venda de água de coco no Centro Norte, a quadra do Imett?

O site da prefeitura publicou a decisão, a marcha à ré do prefeito. Leia, a seguir.

“O prefeito Keisson Drumond e secretários municipais se reuniram, nesta quinta-feira (29/10),  com os representantes das entidades conveniadas do município, juntamente com o diretor do SINIBREF-MG (Sindicato das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Minas Gerais), Paulo Henrique, os vereadores Wladmir Careca, Reginaldo da Fast, Douglas Wilkys, a representante do vereador José Vespasiano (Vespa), Medianeira Almeida, e a representante do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir de Castro, Contadora Luciana Ulhôa. A reunião foi realizada no gabinete do prefeito.

Na reunião, o prefeito Keisson reiterou seu compromisso com as entidades, reconhecendo e agradecendo pelo trabalho realizado por elas. Foi anunciado por ele que, em reunião com a mesa diretora da Câmara de Timóteo realizada no dia 27/10, no gabinete do prefeito, foi definido que a Câmara fará a devolução de recursos no valor aproximado de R$ 140.000,00, importância que permitirá a manutenção dos valores repassados às entidades. A proposta foi comemorada pelas entidades e pelo governo municipal.

Nesse encontro, ainda foi firmada a proposta da criação de uma agenda positiva que possibilitará maior integração entre a Prefeitura de Timóteo e as entidades.

Para o prefeito Keisson Drumond, “este momento concretiza um passo importante para a Educação Infantil. Numa fase de dificuldades financeiras que atinge todas as prefeituras do país, apostamos no diálogo e na parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal e entidades para encontrarmos as alternativas para a superação de desafios.” 

Com informações da PMT

Continuar Lendo