Publicado
10 anos atrásno
O ex-prefeito de Timóteo, Sérgio Mendes, foi empossado na presidência municipal do PSDB, na noite desta quinta-feira. O ato ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do deputado federal Domingos Sávio, presidente mineiro da sigla. Além do parlamentar, várias lideranças estiveram presentes, dentre as quais três ex-prefeitos de Timóteo, Jésus Martins de Assis, Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha e Geraldo Nascimento. A presença do ex-prefeito Geraldo Nascimento chamou a atenção. O que se comenta na cidade é que o atual prefeito, Keisson Drumond, só conseguiu se eleger com o apoio de Nascimento.
Em um discurso marcado por duras críticas ao PT, o deputado Domingos Sávio elogiou a atuação do ex-prefeito Sérgio Mendes e não escondeu que quer vê-lo de volta à prefeitura no ano que vem. Ele disse que o Partido dos Trabalhadores usou a classe operária para se locupletar e roubar. Domingos Sávio deixou claro que o PSDB pretende eleger prefeitos no Vale do Aço, ano que vem, principalmente em Timóteo e Ipatinga, de cuja cidade estava presente o atual vice-prefeito, Coronel Ramalho.
Sérgio Mendes, iniciou seu pronunciamento justificando sua mudança de partido, do PT para o PSB e, agora, para o PSDB. Ele explicou que as pessoas têm o direito de confiar em alguém mas que, uma vez decepcionadas, também têm o direito de mudarem de ideia. Sérgio disse que, a exemplo da maioria dos brasileiros, ele decepcionou-se com o PT.
A cerimônia de posse não foi tão concorrida mas deu o tom do que pode acontecer nas eleições em 2016. Diversos presidentes de partidos da cidade estiveram presentes e foram cortejados nos discursos das duas lideranças do PSBD, Domingos Sávio e Sérgio Mendes.
E para não ter dúvida de que 2016 já começou, o ex-prefeito terminou seu discurso dizendo: “Sérgio é 45”.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.