Publicado
11 anos atrásno
O ano de 2014 seria de realização de grandes projetos de um homem que, há cerca de seis meses, decidiu retornar para os caminhos do Senhor Jesus, seguindo o exemplo de outros irmãos e da sua mãe, Geny, uma serva de Deus exemplar, que congrega na Assembleia de Deus do bairro Olaria, em Timóteo. O ano de 2014 acenava com sorrisos para Eliezer Moraes Silva, de 48 anos. Seria o ano, por exemplo, em que iria tocar sax, instrumento que passaria a fazer parte de suas ocupações após aulas com a sua irmã Lídia. Eliezer estava prestes a usufruir do aconchego que a reforma da construção de sua casa lhe propiciaria.
Os mistérios que cercam a existência humana, entretanto, passariam a descrever o 2014 do Eliezer. No domingo, 5, primeiro dia de serviço após suas férias na Aperan, onde se aposentou mas só desligaria de suas funções em dezembro próximo, o filho da irmã Geny, um dos 12 que ela tem, passou mal na hora em que se preparava para ir almoçar. Eliezer foi socorrido e conduzido ao hospital Vital Brazil, onde já chegou inconsciente e faleceu pouco tempo depois, às 20h, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Em conversa com nossa reportagem sua irmã Lídia revelou que o irmão “era saudável” e que um dia antes estivera na casa da mãe, no bairro Primavera, feliz como sempre. Abalada, Lídia contou que um dos planos de Eliezer era desligar-se da empresa em dezembro próximo e dedicar-se a tocar sax. “Este seria um ano de grandes planos para ele”, revelou a irmã.
Casado com Rosa Porfírio, Eliezer Moraes deixou duas filhas, uma de 21 e outra de 6 anos.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.