Publicado
10 anos atrásno
Em um vídeo que está circulando na internet, um coronel da reserva da Policia Militar de Goiás faz um chamado aos militares brasileiros pregando a luta armada contra a presidente Dilma Rousseff. Conhecido como Coronel Pacheco, o militar diz que está pronto para agir mesmo que de maneira não oficial para lutar contra o que chama de “guerrilheiros”.
— Nós vamos defender a nossa sociedade e estamos prontos para qualquer convocação seja oficial ou não, para lutar contra os seus guerrilheiros.
— Eu, como coronel da Policia Militar do Estado de Goiás, quero dizer para a Dilma que eu não tenho medo dos seus guerrilheiros. E eu tenho certeza que há centenas de milhares de policiais, dos diversos estados desse País, também estão prontos para ir para luta armada em defesa do País.
No depoimento, o coronel não explica quem são os guerrilheiros, porque acusa Dilma de estar vendendo o País e quais são as ameaças que os policiais militares estão sofrendo. Confira o vídeo na íntegra.
Os protestos que ocorreram em 160 cidades do País no último domingo (15) levaram aproximadamente 1,6 milhão de pessoas para as ruas contra o governo da presidente Dilma e a corrupção. Só em São Paulo, o ato chegou a reunir 1 milhão de pessoas, conforme afirmação da Policia Militar.
R7
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.