Publicado
9 anos atrásno
Um acidente ocorrido no fim da tarde da última sexta-feira (18) na cidade de Itutinga, a 30 quilômetros de Lavras, no Sul de Minas, terminou com quatro pessoas mortas, sendo três carbonizadas, e com uma criança de sete anos gravemente ferida. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Lavras, um caminhão-tanque carregado de combustível e com placa do Rio de Janeiro teria invadido a contramão na BR-265, na altura do KM 307, e atingido a lateral de outro caminhão. O caminhão-tanque tombou e atingiu um Voyage com placa de Nazareno, também do Sul de Minas, que seguia sentido contrário. Após a batida, o Voyage e o caminhão-tanque começaram a pegar fogo.
De acordo com a PRE, o motorista do caminhão-tanque, Isaías de Oliveira Almeida, de 51 anos, o condutor do Voyage, João Heitor dos Santos, de 51 anos, e a passageira do carro, Beatriz Augusta Avelina de Souza, de 18 anos, morreram carbonizados. Já Elton Tadeu da Silva, de 42 anos, faleceu preso às ferragens. O filho dele, de sete anos, foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Lavras.
Ainda conforme a PRE, somente no início da tarde deste sábado (19) que o caminhão sem carga e o Voyage foram retirados do local do acidente. O caminhão-tanque permanece às margens da rodovia, contudo, todo o combustível foi retirado do tanque. Além do Corpo de Bombeiros, a polícia de Meio Ambiente de Lavras também compareceu ao local, já que o etanol que estava no caminhão-tanque teria atingido um rio que fica próximo ao acidente.
O Tempo/Fotos: Bombeiros de Lavras/Divulgação
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.